Card image
Nascar
Truck Series: Sauter abusa de experiência e vence em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2018
  • Atualizado: 17/02/2018 às 1:20
  • Por: Leonardo Marson
Sauter (carro 21) foi preciso ao longo das 100 voltas para triunfar em Daytona. (Foto: Getty Images)

Johnny Sauter usou de toda sua experiência para vencer a etapa de abertura da Nascar Truck Series, disputada na noite dessa sexta-feira (16) no circuito de Daytona, nos Estados Unidos. O piloto do carro número 21 alcançou sua terceira vitória no oval de 2,5 milha de forma consistente, após vencer o segundo segmento e tomar a liderança de forma definitiva quando restavam nove das 80 voltas para o final.

LEIA MAIS:
Ryan Blaney vence primeiro Duel em Daytona
Elliott toma a ponta na metade e vence Duel 2 em Daytona

A prova de Sauter foi praticamente perfeita, uma vez que o piloto deixou de ganhar apenas um dos pontos em disputa durante a corrida, ao terminar o primeiro dos três segmentos da prova na segunda posição, atrás apenas de David Gilliland. O dono do carro número 4, aliás, largou da pole position e seguiu entre os líderes até a volta 94, quando foi tocado por Spencer Davis e acertou o muro.

A segunda colocação ficou com Justin Haley, que terminou apenas 0s098 atrás de Sauter. Joe Nemechek ficou com a terceira colocação, logo à frente de Ben Rhodes, único piloto que tentou formar uma segunda linha de pilotagem na última volta para tentar superar Sauter. Scott Lagasse Jr. ficou com a quinta colocação, seguido por Grant Enfinger, Spencer Davis, Dalton Sargeant, Jordan Anderson e Justin Fontaine.

A prova contou com sete bandeiras amarelas, sendo três delas por conta de acidentes fortes. Quando restavam 46 voltas para o final, Grant Enfinger rodou, coletando Dalton Sargeant e Cody Coughlin. Jennifer Jo Cobb também escapou, e bateu com força no muro do infield. A única mulher do grid deixou o carro se queixando de dores no braço esquerdo.

Depois, com 28 para o final, John Hunter Nemechek fechou Ben Rhodes em uma disputa pela liderança, e algumas voltas depois sofreu um estouro de pneu, levando consigo Myatt Snider, Stewart Friesen e Brett Moffitt. Aquela, até então, era a sexta bandeira amarela da corrida, sendo que duas foram acionadas por conta do fechamento dos segmentos.

O acidente mais sério, porém, aconteceu quando restavam 19 voltas, quando Matt Crafton tocou o carro de Clay Greenfield, que acertou com força o muro, em um acidente que provocou a bandeira vermelha.

A temporada 2018 da Nascar Truck Series segue já no próximo sábado (24), com a realização da etapa de Atlanta.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários