A Toyota seguirá no Campeonato Mundial de Endurance para a temporada 2019/2020. O anúncio foi feito pela própria montadora nesta quinta-feira (7), garantindo pelo menos uma fabricante na classe LMP1, a mais importante do campeonato de corridas de longa duração. Será a segunda temporada da equipe japonesa nesta condição no FIA WEC.
LEIA MAIS:
Trio da Porsche vence as 12h de Bathurst em final empolgante
Evento marca contagem regressiva para as 6h de São Paulo
Sirotkin é confirmado para etapas finais do WEC pela SMP
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Para a temporada 2019/2020, a Toyota seguirá utilizando os protótipos TS050 Hybrid, como a marca já havia deixado claro após a etapa passada do atual campeonato, disputada em Xangai, na China. De acordo com o time asiático, os pilotos serão anunciados em breve.
Deverão haver poucas alterações no time de pilotos para a próxima temporada, já que a maior parte deles possuem contratos longos com a Toyota. A dúvida recai justamente na permanência da maior estrela do time, Fernando Alonso, que discute ainda a renovação de contrato.
A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 15 de março, com a realização das 1.000 Milhas de Sebring, prova que acontece nos Estados Unidos.
Foto: Toyota
Deixe seu Comentário