Card image
IMSA
Com Alonso, WTR vence as 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 21:35
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor venceram neste domingo (27) as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2019 da IMSA SportsCar. A prova foi encerrada em bandeira vermelha, que foi acionada pela segunda vez na abertura da penúltima hora da prova, e persistiu até o complemento das 24 horas de prova com o Cadillac da WRT na frente.

O quarteto da Wayne Taylor assumiu a liderança na 15ª hora de prova, justamente quando a chuva começou, perdendo a primeira colocação apenas na 22ª hora, quando Felipe Nasr superou Jordan Taylor. O brasileiro, ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, porém, cometeu um erro quando a chuva aumentou, e cedeu a liderança para Alonso. Pouco depois, a bandeira vermelha foi acionada, terminando a corrida.

A segunda posição ficou com Felipe Nasr, Pipo Derani e Eric Curran, que conduziram um Cadillac preparado pela Action Express. A Penske terminou com a terceira posição com um Acura pilotado por Alexander Rossi, Helio Castroneves e Ricky Taylor, na mesma volta dos carros da WTR e da Action Express.

O Nissan da CORE Autosport, pilotado por Loïc Duval, Colin Braun, Romain Dumas e Jonathan Bennett, ficou com a quarta posição, quatro voltas atrás dos líderes, sendo seguido pelo Cadillac da JDC-Miller, que teve Misha Goikhberg, Tristan Vautier, Devlin DeFrancesco e Rubens Barrichello. Já Christian Fittipaldi, que fez sua última corrida da carreira, teve uma corrida atribulada, e terminou em nono com outro Cadillac da Action Express, que contou também com Filipe Albuquerque e João Barbosa.

A categoria LMP2 teve uma vitória esperada, porém inusitada da DragonSpeed. Sebastian Saavedra, Pastor Maldonado, Roberto González e Ryan Cullen venceram a prova mesmo após um acidente os tirar da prova. Cameron Cassels, foi o único piloto que chegou ao final da prova nesta classe, com o equipamento da Performance Tech, mas não teve tempo para descontar as quatro voltas de desvantagem.

Na classe GTLM, vitória do BMW M8 GTE da BMW Team RLL, que contou com Augusto Farfus, Connor de Phillippi, Philipp Eng e Colton Herta. A segunda posição ficou com James Calado, Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e Miguel Molina, que correram com uma Ferrari 488 GTE da Risi Competizione. O pódio foi completado por Richard Westbrook, Scott Dixon e Ryan Briscoe, com um Ford GT da Chip Ganassi.

Pela GTD, Christian Engelhart, Marko Bortolotti, Rik Breukers e Rolf Ineichen venceram a prova com uma Lamborghini Huracan GT3 da equipe GTR. Christopher Mies, Daniel Morad e Dries Vanthoor ficaram com a segunda colocação com um Audi R8 LMS, enquanto Frank Montecalvo, Townsend Bell, Aaron Telitz e Jeff Segal, com um Lexus RC F, fecharam o pódio.

O melhor brasileiro da prova nesta classe foi Felipe Fraga, que liderava a prova até momentos antes de a bandeira vermelha ser acionada, quando Luca Stolz rodou com o Mercedes-AMG GT3, ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, terminando em sétimo. Marcos Gomes, Victor Franzoni, Chico Longo e Andrea Bertolini, com uma Ferrari 488 GT3, terminaram em nono. Bia Figueiredo, com um Acura NSX GT3, ao lado de Katherine Legge, Simona de Silvestro e Christina Nielsen, foi a 13ª. Daniel Serra, com uma Ferrari, abandonou a disputa.

A próxima etapa da IMSA SportsCar acontece em março, com a realização das 12 Horas de Sebring.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários