Card image
Notícias
Time de Nikolaev vence especial do Dakar nos caminhões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 07/01/2019 às 22:52
  • Por: Leonardo Marson

Os russos Eduard Nikolaev, Evgenii Iakolev e Vladimir Ribakov venceram nesta segunda-feira (7) a primeira especial do Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta, entre os competidores dos caminhões. O trio, que corre com um Kamaz, completou os 84 quilômetros entre as cidades de Lima e Pisco, no Peru, em 1h09min05s, garantindo a primeira colocação ao final do dia.

LEIA MAIS:
Varela e Gugelmin estreiam com vitória nos UTVs
Al-Attiyah bate Sainz e vence primeira especial nos carros
Cavigliasso abre disputa nos quadriciclos com vitória
Barreda Bort vence primeira especial nas motos

O trio europeu foi seguido por três caminhões da Iveco. Ton van Genugten, Bernard der Kinderen e Peter Willemsen foram os segundos colocados, apenas 18 segundos atrás dos líderes, e foram seguidos pelos argentinos Federico Villagra, Adrián Arturo Yacopini e Ricardo Torlasschi. Gerard de Rooy, Darek Rodewald e Moisés Torrallardona. Dmitry Sotnikov, Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin, com um Kamaz, fecharam o top-5.

Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov ficaram com a sexta posição com outro Kamaz, e foram seguidos por Airat Mardeev, Dmitryi Svistunov e Akhmet Galiautdinov, também com um Kamaz. Ales Loprais, Ferran Marco Alcayna e Petr Pokora fecharam o dia em oitavo com um Tatra, sendo seguidos por Aliaksei Vishneuski, Maksin Novikau e Andrei Neviarovich, com um Maz. Martin Soltys, Tomas Sikola e David Schovanek, com um Tatra, completaram o grupo dos dez primeiros.

O Rally Dakar segue nesta terça-feira (8), com a realização da especial entre Pisco e San Juan de Marcona. O percurso total será de 554 quilômetros, sendo 342 deles cronometrados.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários