Card image
Notícias
Dakar: Cavigliasso abre disputa nos quads com vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 07/01/2019 às 18:22
  • Por: Leonardo Marson

Nicolas Cavigliasso venceu na tarde desta segunda-feira (7) a primeira especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades peruanas de Lima e Pisco, entre os competidores dos quadriciclos. Em uma disputa esvaziada em relação a 2018 por conta da migração dos pilotos para os UTVs, o argentino foi o melhor entre os 26 pilotos inscritos, ao completar o percurso cronometrado de 84 quilômetros em 1h17min15s com um equipamento Yamaha.

A segunda colocação ficou com outro argentino, Jeremías González Ferlioli, que acabou 3min55s atrasado em relação a Cavigliasso, correndo com um quadriciclo Yamaha. A terceira colocação na folha de tempos ficou nas mãos de Tomas Kubiena, piloto da República Tcheca que corre com um equipamento Ibos. Gustavo Gallego, também argentino e também com um Yamaha, foi o quarto, seguido por Alexander Giroud, da Yamaha.

A marca japonesa ainda viu o paraguaio Nelson Sanabria terminar na sexta colocação, logo à frente de Sébastien Souday. Santiago Hansen foi o melhor piloto da Honda na especial, e terminou o dia com a oitava colocação, sendo seguido por Giovanni Enrico, com outro Yamaha. O grupo dos dez melhores pilotos desta primeira especial foi completado por Kamil Wisniewski, que corre com um equipamento Can-Am.

O Rally Dakar segue nesta terça-feira (8), com a realização da especial entre Pisco e San Juan de Marcona. O percurso total será de 554 quilômetros, sendo 342 deles cronometrados.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários