O piloto Tiago Monteiro está internado após sofrer um acidente durante um teste privado do WTCC, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha, na última quarta-feira (6). O português, líder do Campeonato Mundial de Turismo e que possui passagem pela Fórmula 1, perdeu o controle na primeira curva do traçado catalão, batendo forte.
LEIA MAIS:
Stock Car: Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina
Turismo: Frigotto domina treinos livres em Londrina
Tão logo o acidente aconteceu, Monteiro foi atendido pelos médicos presentes ao circuito localizado em Montmeló. O português foi levado primeiro ao centro médico do autódromo para, depois, ser encaminhado a um hospital, onde ficará internado durante todo o final de semana. Em momento algum o piloto perdeu a consciência, tampouco sofreu qualquer lesão.
O português, responsável pela pilotagem de um Honda Civic, é um veterano do WTCC, e lidera o campeonato deste ano com 200 pontos após seis rodadas duplas. A segunda colocação da tabela de pontos pertence ao sueco Thed Björk, piloto de um Volvo preparado pela equipe Polestar que aparece 12 pontos atrás de Monteiro.
A expectativa de Monteiro é ter condições para disputar a sétima etapa da temporada, marcada para o dia 15 de outubro na China. A prova abre a gira asiática, responsável por encerrar a temporada 2017, que além da prova chinesa, o WTCC passará por Japão, Macau e Qatar, onde encerra o campeonato em primeiro de dezembro.
Foto: WTCC
Deixe seu Comentário