Card image
Brasileiro de Turismo
Turismo: Frigotto lidera a sexta-feira em Londrina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/09/2017
  • Atualizado: 08/09/2017 às 23:31
  • Por: Leonardo Marson
Frigotto foi o melhor no segundo treino livre do dia no interior paranaense. (Foto: Fábio Davini)

Gustavo Frigotto foi o piloto mais rápido da sexta-feira (8) de treinos livres para a disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Sob um calor de 33°C, o piloto da RKL Competições marcou no segundo treino livre 1min16s547, garantindo o melhor giro do dia.

LEIA MAIS:
Stock Car: Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina

“Acredito que a pista está boa, mas ainda não temos muita referência, porque é uma pista nova para a categoria. Muito cedo para dizer se ela está emborrachada e com o calor fica difícil achar um acerto ideal para o carro. Desenvolvemos um bom trabalho nos treinos e consegui achar uma volta rápida no fim da sessão”, disse Frigotto após o treinamento.

Piloto da MRF Motorsport, Pedro Saderi foi o segundo melhor do dia, com uma marca 0s235 pior em relação ao melhor tempo. Pietro Rimbano, companheiro de Frigotto, foi o terceiro mais veloz, seguido pela dupla de pilotos da Full Time Academy, que teve Vitor Baptista – mais rápido do primeiro treino livre desta sexta-feira – a frente de Giulio Borlenghi.

As atividades do Campeonato Brasileiro de Turismo em Londrina seguem neste sábado (9), quando acontece a definição do grid de largada a partir das 10h55. Depois, às 14h40 será realizada a primeira das duas corridas da rodada dupla, que terá seu encerramento no domingo, às 8h20.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários