A Tech3 anunciou nesta quinta-feira (22) que deixará de ser equipe satélite da Yamaha na MotoGP. A equipe, que estreou na categoria máxima do Mundial de Motovelocidade em 2001, sempre foi parceira da fábrica de Iwata, e manterá o relacionamento com os japoneses apenas até o final da temporada deste ano.
LEIA MAIS:
Ducati confirma Bagnaia na Pramac na MotoGP para 2019
Tech3 contrata Syahrin para a temporada da MotoGP
Honda apresenta layout da RC213V para a temporada da MotoGP
O time comandado por Hervé Poncharal não revelou quem será sua nova parceira a partir de 2019, mas admitiu ter recebido uma oferta “irrecusável”. Informações dão conta de que Suzuki e KTM planejam ter equipes satélites no ano que vem, bem como a Aprilia, que atualmente corre com a base da Gresini.
“A Tech 3 é uma pequena empresa, que tem que pensar sobre o futuro e tem que pesar as diferentes opções. Nos foi oferecido um acordo que inclui algo que esperamos quase desde que começamos o time, e não posso dizer não. Mas obviamente, somos a Monster Yamaha Team até a última volta do GP de Valência de 2018”, disse Poncharal.
“O fim de uma parceria de sucesso é sempre um pouco triste, e também marca o fim de um relacionamento de sucesso. Nós somos muito gratos pela lealdade de Hervé e o apoio a marca Yamaha e pelos excelentes resultados obtidos durante este período”, comentou Kouichi Tsuji, gerente da divisão de desenvolvimento de motorsports da Yamaha.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário