Card image
MotoGP
Tech3 contrata Syahrin para a temporada da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2018
  • Atualizado: 21/02/2018 às 11:40
  • Por: Leonardo Marson
Syahrin participou dos testes coletivos da MotoGP na Tailândia. (Foto: Tech3)

A Tech3, equipe satélite da Yamaha na MotoGP, anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a contratação do malaio Hafizh Syahrin como titular do time para a temporada 2018. O piloto, que participou na última semana da segunda bateria de testes da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, substituirá Jonas Folger, que não tomará parte do campeonato para tratar da Síndrome de Gilbert, que o tirou das últimas provas do ano passado.

LEIA MAIS:
Honda apresenta layout da RC213V para a temporada da MotoGP
Pedrosa bate Zarco e lidera domingo de testes da MotoGP
MotoGP: Márquez domina sábado de testes na Tailândia
Crutchlow lidera sexta-feira de testes da MotoGP em Buriram

Desta forma, Syahrin se torna o primeiro piloto da Malásia a alcançar a principal categoria do motociclismo mundial. Antes disso, o competidor esteve na Moto2 nos últimos sete anos, sendo piloto regular da categoria nos últimos quatro anos. Hervé Poncharal, chefe da Tech3, rasgou elogios ao seu novo contratado, e explicou como se deu a contratação.

“Estou muito feliz em anunciar que Hafizh Syahrin será nosso segundo piloto na Tech3, ao lado de Johann Zarco. Foi um tempo difícil desde que ouvimos que Jonas Folger decidiu, infelizmente, não correr a temporada deste ano para tentar se recuperar completamente de seu problema de saúde”, disse Poncharal, em declaração ao site da MotoGP.

O chefe da Tech3 se mostrou convencido a testar Syahrin após a sugestão de Razlan Razali, promotor do Grande Prêmio da Malásia, e precisou convencer seus parceiros comerciais de que trazer o malaio para o time seria algo positivo para todos na equipe, o que acabou dando certo.

“Tivemos de convencer todas as pessoas ao nosso redor de que Hafizh seria um bom piloto de MotoGP. Então, tivemos de dar a ele uma tarefa dura durante os três dias de testes em Buriram. No fim, ele fez um tremendo trabalho, completou a missão. A Yamaha ficou feliz com a performance dele e toda a equipe Tech3 ficou encantada”, disse.

“Estou muito honrado e orgulhoso por dar a ele esta chance e sei que isso será algo histórico, porque é a primeira vez que um piloto malaio corre uma temporada completa em uma moto de MotoGP, e nós sabemos quão popular é o nosso esporte nesta parte do mundo”, completou Poncharal.

Syahrin, que terminou os testes na Tailândia 1s7 atrás de Dani Pedrosa, piloto mais rápido dos três dias de atividades em Buriram, aproveitou para agradecer a todos que confiaram em seu trabalho para alcançar uma vaga de titular na categoria máxima do motociclismo mundial.

Estou muito satisfeito depois de receber a boa notícia de que vou correr com a Tech3 em 2018. Depois de três ótimos e interessantes dias de testes em Buriram, onde aprendi muito, quero agradecer mais uma vez a minha equipe, especialmente Nico [Goyon] e Maxime [Reysz], mas também a Johann e Laurent [Fellon] por seus conselhos”, disse Syahrin.

“Apenas em um curto período, eu realmente aprendi a controlar totalmente uma moto da MotoGP, o que ainda é inacreditável para mim. Vou tentar fazer meu melhor e dar tudo de mim neste ano”, seguiu o piloto, que também agradeceu a confiança de Poncharal e a Yamaha.

“Quero agradecer Hervé, a Yamaha, a Monster e toda a equipe Tech3 por confiarem em mim e me darem esta oportunidade fantástica de competir toda a temporada na MotoGP. Obrigada à minha família, que sempre me apoiou para fazer este sonho se tornar realidade, especialmente ao meu pai, além dos meus fãs e, claro, Razlan”, seguiu.

“Estou ansioso para testar outra vez no Catar e estarei ainda mais motivado. Honestamente, mal posso esperar pelo início da temporada. Estou simplesmente encantado”, completou.

Foto: Tech3

Deixe seu Comentário

Comentários