Kacper Sztuka venceu de ponta a ponta a primeira corrida da sexta etapa da F4 Italiana, disputada no circuito de Mugello, na Itália. O piloto polonês largou da pole position e, exceto pelo momento da largada e de uma relargada, não foi ameaçado no circuito deste sábado (30), garantindo mais um triunfo no atual campeonato.
A segunda posição no traçado italiano ficou com Ugo Ugochukwu, que terminou 1s594 distante de Sztuka. Arvid Lindblad completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Gianmarco Pradel, quarto melhor ao final dos 30 minutos de disputa. O grupo dos cinco melhores em Mugello foi completado por Rashid Al Dhaheri.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Akshay Bohra cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Brando Badoer, sétimo melhor da prova em Mugello. A oitava posição acabou nas mãos de James Wharton, enquanto Freddie Slater finalizou a disputa no nono posto. A lista dos dez primeiros colocados ainda contou com Tuukka Taponen, que deixou o carro morrer na largada.
LEIA MAIS:
MotoGP: Martín segura Binder no início e vence corrida Sprint no Japão
MotoGP: Martín domina classificação e fatura pole position no Japão
Binder supera Bagnaia e lidera segundo treino da MotoGP no Japão
MotoGP: Martín comanda primeiro treino para o GP do Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
Os brasileiros tiveram desempenhos distintos na corrida. Matheus Ferreira, integrante da academia de pilotos da Alpine, terminou com a 12ª colocação, após largar em 11º. Já Aurelia Nobels, que integra a academia da Ferrari, cruzou a linha de chegada com a 22ª posição, sendo a melhor pilota da prova, após largar do 29º lugar.
A F4 Italiana contará com mais duas corridas neste domingo (1), marcadas para 4h45 e 11h50. O canal da categoria no YouTube exibe as provas em Mugello ao vivo.
Deixe seu Comentário