Card image
Notícias
Binder supera Bagnaia e lidera segundo treino da MotoGP no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2023
  • Atualizado: 29/09/2023 às 7:46
  • Por: Leonardo Marson

Brad Binder foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (29) no circuito de Motegi, o sul-africano da KTM anotou na melhor das suas voltas 1min43s489, não sendo superado pelos adversários.

Brad Binder
Foto: Polarity Photo

A segunda colocação ficou nas mãos de Francesco Bagnaia, líder do campeonato que acabou superado em 0s029 por Binder. O piloto da Ducati foi seguido por Aleix Espargaró, terceiro com uma moto da Aprilia, e foi seguido por Jorge Martín, vice-líder da tabela de pontos e piloto da Pramac Ducati. Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Fabio Di Giannantonio, com uma Ducati da Gresini, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Johann Zarco, sétimo a bordo de uma Ducati da Pramac. Maverick Viñales, da Aprilia, fechou o exercício com a oitava colocação, enquanto Pol Espargaró, da GasGas, foi o nono. Jack Miller, da KTM, fechou o treino com o décimo lugar.

LEIA MAIS:

MotoGP: Martín comanda primeiro treino para o GP do Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
MotoGP: veja a programação e onde ver na TV ao GP do Japão

Álex Rins, que voltou às atividades da MotoGP neste final de semana, fechou a tabela de classificação com o 21º tempo, distante 3s747 do tempo obtido por Binder. Apesar da liberação para disputar a etapa japonesa, o piloto da LCR Honda segue sofrendo com dores e não vai continuar a correr no restante das ações de pista.

As atividades em Motegi terão prosseguimento ainda nesta sexta-feira, com o terceiro treino livre, às 22h10, e a classificação, às 22h50. A corrida Sprint será disputada no sábado (30), com início às 3h. O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será disputado no domingo, com largada marcada para 3h.

Deixe seu Comentário

Comentários