O holandês Victor Steeman morreu na noite desta terça-feira (11) em decorrência das lesões sofridas em acidente na primeira corrida da etapa final do Mundial de SuperSport 300, em Portimão, no último sábado. O piloto sofreu um highside e acabou atingido por José Luís Pérez González na terceira volta da prova em Portugal, sendo transportado para um hospital em Faro de helicóptero pouco depois.
Em um primeiro diagnóstico, Steeman teve constatadas fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Pouco depois de chegar ao hospital, um boletim emitido pela Dorna, promotora do Mundial de Superbike, revelou que o estado do holandês era crítico, culminando no falecimento nesta terça-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Algo de que você sempre teve medo como pai de um motociclista, agora aconteceu. Nosso Victor não pôde vencer esta última corrida”, disse em nota emitida pela Dorna a família de Steeman, que aunda revelou que os órgãos do piloto foram doados, salvando outras vidas.
LEIA MAIS:
SuperSport 300: Steeman sofre forte acidente em Portimão
“Apesar da insuportável perda e dor, estamos extremamente orgulhosos de compartilhar com vocês que nosso herói, através de sua passagem, foi capaz de salvar cinco outras pessoas doando seus órgãos. Gostaríamos de agradecer a todos pela forma como vocês viveram conosco nos últimos dias. Sentiremos imensa falta de nosso Victor”, completa a declaração.
Steeman chegou a Portugal na vice-liderança do campeonato, e ainda com chances de título. O piloto terminou o ano com quatro vitórias, cinco pódios e três poles positions, desempenho que lhe garantiu o vice-campeonato mundial.
Deixe seu Comentário