Card image
Mundial de Superbike
Superbike: Sykes bate Laverty e é pole na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/02/2018
  • Atualizado: 24/02/2018 às 2:07
  • Por: Leonardo Marson
Sykes bateu Laverty para ficar com a pole position. (Foto: Getty Images)

Tom Sykes conquistou no final da noite desta sexta-feira (23) a pole position para a primeira corrida da etapa de abertura do Mundial de Superbike, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. Correndo com uma Kawasaki, o piloto britânico anotou na melhor de suas voltas 1min30s099, garantindo a primeira posição de honra da temporada 2018.

LEIA MAIS:
Com clima instável, Savadori lidera treinos na Austrália
Rea lidera último dia de testes do Mundial de Superbike
Melandri lidera teste do Mundial de Superbike na Austrália

A segunda colocação ficou com o irlandês Eugene Laverty, piloto da Aprilia que foi batido em 0s238 por Sykes. Com uma Ducati, Marco Melandri ficou com a terceira colocação, fechando a primeira fila. Alex Lowes largará da quarta posição com uma Yamaha, seguido por Chaz Davies, da Ducati, e o tricampeão do mundo Jonathan Rea, piloto da Kawasaki.

O espanhol Xavi Forés se colocou na sétima colocação, abrindo a terceira fila do grid com uma Ducati. Michael van der Mark ficou com o oitavo posto pilotando uma Yamaha, e foi seguido por Toprak Razgatlioglu, turco da Kawasaki. O grupo dos dez primeiros contou ainda com Leon Camier, piloto britânico que defende a Honda.

A definição do grid de largada ainda contou com um acidente com Lorenzo Savadori, italiano da Aprilia que caiu na curva 6 do circuito australiano, provocando uma bandeira vermelha. Após passar pelo centro médico, o piloto teve constatada uma fratura na clavícula esquerda, e não disputará a rodada dupla em Phillip Island.

A primeira corrida do final de semana do Mundial de Superbike acontece neste sábado (24), a partir da 1h.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários