A Vicar, empresa promotora da Stock Car, anunciou nesta sexta-feira (15) um acordo com as empresas Speed Seven e DM Corporate para a promoção de uma etapa da categoria em Belo Horizonte (MG). As empresas pertencem a Sérgio Sette Câmara, pai do piloto da Fórmula E e ex-presidente do Atlético-MG, e Emanuel Júnior. Este é o primeiro passo junto à Prefeitura da capital mineira para a realização da prova.
O anúncio ainda não garante por si só a disputa da corrida, já que há a dependência da obtenção de patrocínios para que o evento possa ocorrer. Porém, se a etapa sair do papel, ela já tem data para ser realizada: 18 de agosto, a sétima etapa da temporada de 2024.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Este é o primeiro movimento oficial em direção à realização desta corrida, que é muito importante não somente para a Stock. É vital para todo o nosso automobilismo termos competições em um Estado da dimensão de Minas Gerais”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV a etapa do Velopark da Stock Car
Stock Car fará doação para vítimas de ciclone no RS
Stock Car revela calendário para temporada 2024 sem autódromos definidos
“Mas, como foi o caso do GP Galeão, que disputamos no Rio de Janeiro no ano passado, temos que cumprir as etapas. Esta foi a primeira delas. Estamos confiantes de que, como foi o caso do Galeão, este será um projeto com grande repercussão para toda a comunidade do esporte a motor”, completou.
“Como mineiros, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de trazer a Stock Car para Belo Horizonte. E, como empresário e cidadão, sei que este projeto é importante para o esporte e também para a cidade, que sediará um evento de alcance internacional”, disse Sergio Sette Câmara, CEO da Speed Seven.
“Já estamos desenvolvendo o anteprojeto técnico do circuito nas ruas do entorno do Mineirão, que será submetido à Confederação Brasileira de Automobilismo para avaliação e possível homologação. É incrível a receptividade de todos os envolvidos e isso reforça a nossa certeza de que esta iniciativa representará uma grande vitória para o esporte mineiro e nacional”, completou Sette Câmara.
Após a assinatura do contrato, a Prefeitura de Belo Horizonte foi comunicada oficialmente da Speed Seven e da DM Corporate como promotoras da futura corrida da Stock Car.
“Com isso, oficializamos a prova junto às autoridades, o que também sinaliza às empresas interessadas que o projeto está disponível, tem data e local previstos. Tenho certeza de que esse GP será um marco também para a Stock Car”, observou Emanuel Júnior, Presidente da DM Corporate.
A Stock Car fez apenas quatro corridas em Minas Gerais na sua história. Entre 2016 e 2017, a categoria correu no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Felipe Fraga venceu duas corridas, enquanto Gabriel Casagrande e Ricardo Maurício são os outros ganhadores.
Deixe seu Comentário