Sergey Sirotkin disputará as últimas três etapas o Mundial de Endurance pela SMP Racing, equipe que atua na classe LMP1. O ex-piloto da Williams na Fórmula 1 foi confirmado no time nesta terça-feira (29), e subsititui outro russo, Matevos Isaakyan, na equipe que conduz o BR Engineering BR1, e terá como parceiros Egor Orudzhev e Stéphane Sarrazin no time da empresa que é sua principal apoiadora.
LEIA MAIS:
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Farfus comemora vitória na classe GTLM das 24 Horas de Daytona
Alonso pediu paralisação em Daytona quando era segundo colocado
Alex Zanardi parabeniza Augusto Farfus por vitória em Daytona
O acordo de Sirotkin é válido para as três corridas restantes da supertemporada 2018/2019, as 1.000 Milhas de Sebring, em março, além das 6 Horas de Spa-Francorchamps e das 24 Horas de Le Mans.
“Estou muito feliz por ter a honra de defender as cores da bandeira russa, em um protótipo russo, como parte da SMP Racing no WEC. Temos equipes incríveis e carros excelentes, com os quais tenho certeza de que poderemos lutar pela vitória, incluindo nas 24 Horas de Le Mans”, disse Sirotkin.
A SMP ainda perderá Jenson Button para as etapas de Sebring e Spa por conta dos compromissos do inglês no Super GT, categoria em que o piloto é o atual campeão e defenderá a Honda neste ano. A equipe russa, porém, ainda não definiu que o substituirá no outro protótipo.
Foto: AdrenalMedia
Deixe seu Comentário