Scott Dixon liderou o primeiro dia de testes para a Indy 500, que aconteceu nesta quarta-feira (20) no circuito de Indianápolis. As sessões foram marcadas pelo tempo fechado, que prejudicou os pilotos principalmente nas últimas horas, levando ao fim antecipado da última bateria.
O início dos testes foi atrasado em mais de uma hora por causa da chuva que caía no circuito. A primeira sessão foi dedicada aos veteranos, com apenas dois rookies indo para a pista. Scott Dixon foi o mais rápido. O piloto se prepara para disputar sua 20ª edição da Indy 500.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Dixon marcou 225,662 mph, superando Scott Mclaughlin, que fez pouco mais de 223 mph. Helio Castroneves ficou com a décima posição, enquanto Tony Kanaan encerrou as primeiras duas horas em 21°.
LEIA MAIS:
Andretti de Grosjean leva bandeira LGBTQIA+ para Indy 500
Paretta volta ao grid da Indy com De Silvestro para três etapas
A segunda parte do primeiro dia de testes foi dedicada à orientação dos novatos e atualização dos veteranos – Marco Andretti, Sage Karam e Juan Pablo Montoya – no oval mais famoso do mundo. O britânico Callum Ilott, vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, liderou com mais de 220 mph.
A primeira hora da terceira sessão, válida para todos os 32 competidores inscritos, foi marcada por uma batida de Helio Castroneves na saída do pit lane. O brasileiro da Meyer Shank teve o bico e a roda direita dianteira danificados. A transmissão mostrou imagens de Helio frustrado com o acontecimento.
Alguns minutos após o carro de Helinho ser retirado da pista, Colton Herta se assustou com Will Power vindo pela grama e bateu seu carro da Andretti. Ventava muito na pista, e a sessão foi encerrada antecipadamente. Dixon manteve a volta mais rápida, mas agora com 127 mph.
Deixe seu Comentário