Ayumu Sasaki conquistou a pole position do Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2023 da Moto3. O piloto japonês, vice-líder do campeonato da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade, foi dominante na rodada final da classificação realizada no circuito de Phillip Island, anotando 1min36s539 para garantir a posição de honra.
A segunda posição ficou com Joel Kelso, piloto australiano que acabou superado em 0s136 em relação a Sasaki. Stefano Nepa completa a primeira fila em Phillip Island. Vencedor do GP da Indonésia no último final de semana, Diogo Moreira vai largar da quarta posição, abrindo uma segunda fila que ainda contará com Matteo Bertelle e Collin Veijer.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Deniz Oncu partirá da sétima posição, sendo seguido por David Alonso, oitavo melhor no grid. Adrián Fernández garantiu o nono posto, fechando a terceira fila do grid. Vicente Pérez foi o décimo mais rápido, sendo seguido por Daniel Holgado, mais rápido do Q1 e terceiro colocado na tabela de pontos. Ivan Ortolá, que também passou pelo Q1, completa a lista dos 12 melhores.
LEIA MAIS:
Moto3: Sasaki garante melhor tempo do TL3 na Austrália
Muñoz bate Nepa e lidera segundo treino da Moto3 na Austrália
Muñoz lidera primeiro treino para o GP da Austrália na Moto3
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Austrália de MotoGP
Quem não foi bem na classificação e terá de fazer uma corrida de recuperação será Jaume Masiá. O líder do campeonato retornou aos boxes antes do final da sessão e partirá da 13ª posição. Já os outros dois pilotos que vieram do Q1 largarão da sexta fila, com Filippo Farioli em 16º, e Ryusei Yamanaka partindo da 17ª colocação.
O Grande Prêmio da Austrália de Moto3 será disputado neste sábado (21), a partir das 21h.
Deixe seu Comentário