Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (15) no circuito de Marina Bay, o piloto da Ferrari registrou na melhor das suas voltas 1min32s120, usando pneus macios neste giro.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, mais veloz da primeira sessão, mas que acabou batido em 0s018 por Sainz, seu companheiro de Ferrari. George Russell acabou o treinamento com o terceiro melhor tempo com a Mercedes, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com a Aston Martin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Lewis Hamilton, da Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Lando Norris levou a McLaren ao sexto lugar na folha de tempos, sendo seguido pela dupla da Red Bull, equipe que viu Sergio Pérez ficar com o sétimo tempo, e Max Verstappen, com o oitavo. Kevin Magnussen colocou a Haas na nona colocação, enquanto Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, fechou a lista dos dez mais velozes.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc lidera primeiro treino com 1-2 da Ferrari em Singapura
GP de São Paulo de F1 abre vendas para Heineken Village na próxima semana
F1: Alfa Romeo anuncia renovação com Zhou para 2024
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Singapura de F1
A Fórmula 1 prossegue a programação em Marina Bay neste sábado (16), quando serão realizados o terceiro treino livre, às 6h30, e a classificação, às 10h. O Grande Prêmio de Singapura será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h.
Confira como foi o treino
O segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Singapura começou com temperatura ambiente em 29°C e umidade em 73% na noite singapuriana. O asfalto em Marina Bay estava em 36°C no início da atividade, que contou com todos os 20 pilotos deixando os boxes tão logo a pista foi liberada. O primeiro a marcar tempo foi Logan Sargeant, com 1min36s897 usando pneus médios na Williams.
A partir daí, em alguns instantes, diversos pilotos se colocaram na ponta da classificação. Nico Hulkenberg, Liam Lawson, George Russell, Fernando Alonso e Sergio Pérez apareceram na liderança da sessão, até que Carlos Sainz marcasse 1min34s150 com a Ferrari usando pneus médios após seis minutos de treinamento.
A Ferrari ainda viu Charles Leclerc avançar para a segunda colocação, sendo seguido por Lewis Hamilton e Max Verstappen. O holandês, após oito minutos, acabou superado por Sargeant, caindo para o quinto posto. Quem se colocou no top-5 pouco depois foi Lance Stroll, conduzindo uma Aston Martin. Já Alonso se colocou na ponta com 1min33s964.
Sainz retomou a liderança da sessão com dez minutos de treino, cravando 1min33s303, marca 0s491 melhor em relação a Leclerc, que avançou ao segundo posto, derrubando Alonso ao terceiro lugar. O espanhol da Ferrari melhorou seu tempo com 15 minutos de atividade em Marina Bay, chegando aos 1min33s213, ainda com pneus médios.
Alonso melhorou seu tempo e se colocou em segundo, mais de meio segundo distante de Sainz. Russell, por sua vez, pulou para o quarto lugar. Verstappen viu o carro sair de traseira, mas evitou uma colisão com o muro. Pouco antes, Stroll acertou o muro na curva 13 do traçado asiático. Após 19 minutos de treinamento, Leclerc se colocou na liderança com 1min32s974.
Todos os pilotos retornaram aos boxes após 20 minutos de treinamento, não antes de Yuki Tsunoda se colocar em terceiro com a AlphaTauri. O silêncio foi quebrado apenas quatro minutos mais tarde, com alguns pilotos voltando à pista. Já a Williams relatou um problema na unidade de força de Alexander Albon, mantendo o tailandês nos boxes.
Com pneus macios, Sainz tomou a liderança ao marcar 1min32s120, enquanto Leclerc fez um giro apenas 0s018 mais lento, ficando em segundo. Alonso apareceu em terceiro, enquanto Liam Lawson avançou ao sexto lugar. Quem também avançou foi Lewis Hamilton, que pulou para o terceiro lugar com a Mercedes.
Verstappen voltou à pista e pulou da 16ª para a sexta colocação, ainda distante 0s732 em relação ao tempo obtido por Sainz, o líder da sessão com 33 minutos de treino. Neste momento, 19 pilotos estavam na pista, exceção feita a Albon. Alonso pulou para a terceira colocação, enquanto Kevin Magnussen subiu para o oitavo lugar com a Haas.
Russell melhorou seu tempo com 39 minutos de treino, avançando para a terceira colocação, ainda 0s235 distante de Sainz. Pouco depois, os pilotos retornaram aos boxes, exceções feitas a Pérez, Hulkenberg e Sargeant. O mexicano pulou da oitava para a sétima colocação, enquanto os outros dois pilotos retornaram aos boxes.
Os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida nos últimos 15 minutos, já pensando no domingo. Alguns pilotos retornaram aos boxes e trocaram os compostos macios pelos médios. As exceções eram Norris e Magnussen, que tinham pneus macios, Bottas, Ocon e Gasly, que usavam os compostos duros.
Os tempos não baixaram mais e Sainz terminou com a liderança, sendo seguido por Leclerc e Russell.
Deixe seu Comentário