Carlos Sainz liderou nesta sexta-feira (21), o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, 19ª etapa do campeonato 2022 da Fórmula 1. O espanhol da Ferrari virou sua melhor volta no Circuito das Américas em 1m36s857, superando Max Verstappen.
Max Verstappen, da Red Bull, que dominou a sessão durante bons minutos, acabou ficando com a segunda posição. Lewis Hamilton veio logo atrás com sua flecha de prata da Mercedes. Lance Stroll surpreendeu e encaixou seu Aston Martin na quarta colocação, seguido pela Red Bull de Sergio Pérez.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fernando Alonso, que também chegou a liderar a sessão, finalizou em sexto. Logo atrás, George Russell garantiu o sétimo melhor tempo para a Mercedes, enquanto Pierre Gasly foi o oitavo com a AlphaTauri. Lando Norris virou a nona melhor volta, sendo acompanhado por Sebastian Vettel, que encerrou o top-10 com seu Aston Martin.
LEIA MAIS:
Magnussen diz que Schumacher merece continuar na F1
De Vries revela detalhes de negociação com a AlphaTauri
F1 desembarca em Austin para o GP dos EUA, veja horários e onde assistir na TV
A primeira sessão de treinos nos Estados Unidos contou com a estreia de quatro pilotos: Alex Palou, pela McLaren; Theo Pourchaire, pela Alfa Romeo; Logan Sargeant, que pilotou com a Williams e é favorito para o lugar de Nicholas Latifi; e Robert Shwartzman pela Ferrari. Além disso, Antonio Giovinazzi assumiu o cockpit da Haas.
A Fórmula 1 segue com suas atividades em Austin, no Texas, ainda nesta sexta-feira, com o segundo treino livre. A transmissão é do canal pago Bandsports. Confira o relato completo do TL1:
O primeiro treino livre iniciou às 16h00 no horário de Brasília. O tempo em Austin estava aberto, sem nuvens no céu e sem previsão de chuva. A temperatura era de 28ºC, chegando a 38ºC no asfalto do Circuito das Américas.
Sergio Pérez liderou os primeiros dez minutos da sessão com 1m40s549, seguido por Lando Norris e Carlos Sainz. Essa primeira parte do treino contou com uma breve bandeira vermelha, causada por Antonio Giovinazzi, que perdeu a traseira da Haas e acabou batendo nas barreiras de proteção.
O treino retomou com pouco mais de 11 minutos passados do início. Alonso abaixou a marca de Pérez para 1m39s555, mas logo Esteban Ocon, seu companheiro de equipe na Alpine, anotou 1m38s810, assumindo a ponta da tabela de tempos. Max Verstappen entrou em ação e derrubou a marca para 1m38s272.
Entre os novatos, Alex Palou começou se saindo melhor, anotando 1m40s911, assumindo a nona posição com pouco menos da metade do treino. Enquanto isso, Verstappen melhorava ainda mais sua volta, anotando 1m37s462, enquanto Pérez vinha logo atrás com 0s883.
Sebastian Vettel e Carlos Sainz melhoraram seus tempos, com o piloto da Aston Martin assumindo a segunda posição com 1m38s041, enquanto o espanhol da Ferrari ficou com a terceira colocação na tabela. Alonso conseguiu chegar perto de Verstappen, marcando 1m37s957, sendo superado por Lewis Hamilton, que arrancou 1m37s645.
Com pouco menos de 20 minutos para o final, Lance Stroll fez uma boa volta com seu carro da Aston Martin, marcando 1m37s460 e superando o tempo de Verstappen por 0s002. Ele foi superado por Hamilton e Sainz, sendo que o piloto da Ferrari alcançou o topo da tabela com 1m36s857.
Os últimos dez minutos tiveram alguns pilotos melhorando seus tempos, porém, ninguém conseguiu superar a marca de Sainz, que finalizou a sessão em primeiro no tabela.
Deixe seu Comentário