A Red Bull anunciou nesta terça-feira (28), que o contrato de Jüri Vips com a equipe foi encerrado. A decisão foi tomada após uma investigação sobre o comportamento do piloto estoniano durante uma transmissão ao vivo, onde Vips pronunciou uma palavra ofensiva e racista.
O fato aconteceu no dia 21 de junho, e a equipe suspendeu o piloto de todas as atividades imediatamente poucas horas após o vídeo viralizar nas redes sociais. Na nota, foi explicado que uma investigação seria feita para decidir o futuro do estoniano dentro do time .Vips era piloto reserva e de testes da Red Bull, chegando a inclusive pilotar o RB18 durante o primeiro treino livre da Fórmula 1 na Espanha, em maio deste ano.
LEIA MAIS:
Mercedes, F1 e FIA repudiam fala racista de Piquet sobre Hamilton
Hamilton responde comentários racistas de Piquet: “Vamos mudar a mentalidade”
Jüri Vips é suspenso da Red Bull após fala racista em transmissão na web
O comunicado não deixou claro se Vips também está dispensado de suas atividades na Fórmula 2, onde é o sétimo colocado no campeonato com 51 pontos. A categoria corre neste fim de semana em Silverstone. A Hitech, equipe de Vips na F2, ainda não se pronunciou sobre o caso.
O anúncio da Red Bull acontece em meio a uma polêmica envolvendo Nelson Piquet e Lewis Hamilton. O brasileiro usou termos racistas ao falar do heptacampeão durante um podcast no final de 2021. O vídeo veio à tona e diversos atletas e equipes estão se manifestando a favor de Hamilton.
Deixe seu Comentário