Card image
Notícias
Rally Jalapão consagra vencedores no interior da Bahia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2022
  • Atualizado: 26/06/2022 às 18:40
  • Por: Leonardo Marson

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country teve neste final de semana a realização do Rally Jalapão, uma das mais importantes provas fora de estrada do País. A prova, que foi disputada pela oitava vez na história, contou com a disputa entre competidores de carros, motos e UTVs ao longo de quatro dias, sendo encerrada no sábado (25), em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Rally Jalapão
Marcos Baumgart e Beco Andreotti venceram no Jalapão entre os carros. (Foto: Doni Castilho/DFotos)

Nos carros, quem saiu com a vitória foi a dupla formada por Marcos Baumgart e Beco Andreotti. Os veteranos correram com um Ford Ranger e completaram os 510 quilômetros cronometrados do Rally Jalapão em 8h49min34s. Alex Buchheim e Miguel Falcão Vaz, com um Buggy Giaffone, chegaram em segundo, seguidos por Augusto José Montani e Valter Cardoso, com outro Ford Ranger.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre os competidores das motos, quem ficou com a vitória foi Gabriel Bruning, piloto da Yamaha que tomou a liderança na última especial, batendo Martin Duplessis, da Honda. O argentino, que iniciou o sábado na liderança, também foi superado por Júlio Cesar Zavatti, seu companheiro de Honda, e terminou apenas na terceira posição.

LEIA MAIS:

WRC: Rovanpera confirma domínio e vence Rally Safari no Quênia

Nos UTVs, quem sorriu ao final dos quatro dias foi a dupla formada por Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, que ficaram com a vitória correndo com um equipamento da Can-Am. A segunda posição ficou com André Hort e Idali Bossi, enquanto Tata Xavier e Neury Calado completaram a lista dos três melhores no Jalapão.

A prova contou com grande participação em todas as categorias. Foram dez carros, 23 motos e 59 UTVs. Houve ainda a participação de dois estrangeiros nas motos, já que além de Duplessis, o francês Adrien Metge defendeu a Yamaha.

Deixe seu Comentário

Comentários