Card image
Notícias
Porsche: Neugebauer fecha etapa de Curitiba com vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2018
  • Atualizado: 24/03/2018 às 14:28
  • Por: Leonardo Marson
Neugebauer tomou a liderança na largada, depois de iniciar a corrida da quinta posição. (Foto: Luca Bassani)

Werner Neugebauer conquistou a vitória da corrida de encerramento da primeira etapa da temporada 2018 da Porsche Império Carrera Cup, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto do carro número 8 largou da quinta posição, mas apareceu no S de baixa do traçado paranaense já na liderança, mantendo-se neste posto ao longo dos 25 minutos de corrida para triunfar.

LEIA MAIS:
Müller vê incidente com líderes e vence em Curitiba
Edu Azevedo sofre forte acidente em Curitiba

A segunda posição ficou com Marçal Müller, vencedor da primeira corrida do dia, e que chegou a se aproximar de Neugebauer, sem condições, porém, de tentar a ultrapassagem. Pedro Queirolo ficou com a terceira posição após suportar os ataques de Miguel Paludo nas voltas finais, relegando o gaúcho ao quarto lugar. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Constantino Jr..

A prova contou ainda com um acidente quando restavam oito minutos para o encerramento. Lico Kaesemodel, um dos pilotos mais combativos durante a corrida, rodou e acabou atingido por JP Mauro. O acidente no S de baixa provocou o abandono dos dois competidores.

Vitor Baptista terminou a prova na sexta posição geral, e capitalizou a vitória na classe 3.8. A segunda colocação ficou com Murilo Coletta. Fernando Fortes ficou com a terceira colocação ao final da prova, e foi seguido por Marcus Vario. A lista dos cinco melhores desta classe em Curitiba ainda contou com Marcel Coletta, irmão de Murilo.

O campeonato de corridas Sprint da Porsche Império Carreira Cup terá prosseguimento no dia 14 de abril, com a realização da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos.

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários