Alceu Feldmann venceu neste domingo a segunda corrida da etapa de abertura da temporada 2023 da Porsche Cup, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do carro número 1 tomou a liderança após a primeira relargada da corrida, deixando Lucas Salles para trás, e levou a melhor sobre Miguel Paludo no final, terminando um décimo à frente do gaúcho.
A segunda posição ficou com Miguel Paludo, que buscou um ataque sobre Feldmann nos metros finais, sem conseguir a ultrapassagem. Nicolas Costa, vencedor da corrida do sábado, subiu algumas posições parte terminar com o terceiro lugar, sendo seguido por Georgios Frangulis, quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Nelson Marcondes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayman Dawich cruzou a linha de chegada com a sexta posição, terminando logo à frente de Raijan Mascarello, atual campeão da Sprint Challenge. Nelson Monteiro terminou a prova com o oitavo lugar, chegando logo à frente de Peter Ferter, nono melhor. A lista dos dez melhores em Interlagos foi completada por Eduardo Menossi.
LEIA MAIS:
Porsche Cup: Costa supera Neugebauer e vence corrida 1 em Interlagos
Porsche Cup: Tomasoni bate Urubatan e vence na Sprint Challenge em Interlagos
A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Logo nos minutos iniciais. Franco Giaffone, Rouman Ziemkiewicz, 4Ricardo Fontanari e João Barbosa se acharam na entrada do S do Senna, causando o acionamento da bandeira amarela. Depois, Lineu Pires ficou parado na pista, obrigando nova neutralização da corrida. Ainda no final, Salles, que esteve na ponta no início da corrida, recebeu um toque e rodou.
A próxima etapa da Porsche Cup será disputada nos dias 15 e 16 de abril no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Deixe seu Comentário