Minutos após conquistar a pole position para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen destacou as condições climáticas enfrentadas pelos pilotos nesta sexta-feira (3) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). De acordo com o piloto da Red Bull, o vento e a ameaça de chuva, que se confirmou no final do Q3, encerrando a classificação, dificultaram o trabalho no circuito que recebe a 20ª etapa da temporada 2023.
“A gente não sabia como seria a classificação. Claro, aqui o clima é muito insano e a gente estava falando sobre isso. O vento mudou muito e perdemos tempo de volta por conta disso, mas deu tudo certo”, disse Verstappen, logo após a classificação em Interlagos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Questionado sobre se a corrida será com tempos tão apertados como os vistos nesta sexta-feira, o tricampeão disse acreditar que sim. Verstappen também destacou que a administração do desgaste dos pneus será vital para conseguir um bom resultado no domingo.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen fatura pole para o GP de São Paulo em Interlagos
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
“Estão todos muito próximos, vimos isso na classificação e acho que vai ser assim também na corrida. Aqui a degradação de pneus é muito alta e o gerenciamento dos pneus é muito importante. Quem não fizer isso, terá problemas”, completou o piloto da Red Bull.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (5), a partir das 14h.
Deixe seu Comentário