Card image
Fórmula 1
Pilotos da Haas desapontados após desempenho na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2022
  • Atualizado: 26/07/2022 às 11:20
  • Por: Ana Oliveira

A Haas vinha apresentando uma boa sequência de corridas até o GP da França de Fórmula 1. Porém, o fim de semana no circuito de Paul Ricard quebrou o bom momento da equipe americana. Kevin Magnussen precisou abandonar a prova, enquanto Mick Schumacher ficou fora da zona de pontos.

Pilotos da Haas sofreram com colisões durante corrida na Franã (Foto: F1)

Os problemas começaram antes mesmo da largada: a unidade de potência do carro de MAgnussen precisou ser trocada, deixando o piloto em 20°. Apesar do bom desempenho, conseguindo a 13ª colocação na primeira volta, os planos de Magnussen foram frustrados após um contato com a Williams de Nicholas Latifi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“[Latifi] me atacou, me tirou da pista e, depois, fizemos contato. Do meu ponto de vista, não havia nenhum lugar para onde eu pudesse realmente ir, exceto fora da pista, e naquele momento já era tarde demais”, opinou o dinamarquês do carro #20.

LEIA MAIS:
Vettel diz que foi “pego de surpresa” por freada de Stroll na França
Ferrari esclarece confusão após rádio de Leclerc na França
Verstappen vê liderança maior que o esperado após vitória em Paul Ricard

Já o fim de semana de Mick Schumacher começou a dar errado durante a classificação. O alemão teve uma de suas voltas deletadas por infringir os limites de pista. Com isso, Schumacher largou em 17° e não conseguiu evoluir durante a prova, principalmente após uma colisão com Guanyu Zhou, da Alfa Romeo.

“Tivemos uma largada difícil com o médio, o pneu não funcionou tão bem quanto imaginávamos. Sabíamos que seria difícil, mas não tanto. Infelizmente, havia um Safety Car, então isso significava que para algumas pessoas era essencialmente uma parada gratuita”, explicou Schumacher.

“O pit lane é tão grande aqui, a diferença é muito grande, então estávamos bem longe e tivemos contato com Zhou. No geral, bastante difícil, mas mesmo assim aprendemos algumas coisas e esperamos ter um fim de semana melhor em Budapeste”, finalizou o piloto, que está em seu segundo ano na categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários