Charles Leclerc liderava a corrida em Paul Ricard, na França, quando bateu na curva 11 do circuito durante a volta 18. No rádio, o monegasco disse que estava com problemas no acelerador do carro, algo que foi esclarecido pela Ferrari após a prova.
A fala ,apenas quinze dias depois de Leclerc ter problemas com um pedal do acelerador preso nos estágios finais do Grande Prêmio da Áustria, gerou teorias malucas de que Leclerc havia sido prejudicado por um problema repetido.
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Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, deixou claro que o comentário de Leclerc no rádio estava relacionado às suas tentativas de sair da barreira de proteção e não com a causa do acidente em si.
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“Primeiro, não havia problema com o acelerador, [não tinha] nada a ver com a Áustria”, explicou Binotto.”O que aconteceu foi um erro genuíno de Charles, que são coisas que podem acontecer, e acho que não tiram o quão bom ele é como piloto. Mas foi um erro genuíno.”
“O que foi ouvido no rádio foi sobre quando ele estava em marcha ré, tentando sair das barreiras. Há uma estratégia, sem entrar em todos os detalhes, que significava que ele estava no acelerador, mas não sentiu torque suficiente do motor. Não foi nada errado. Simplesmente a estratégia.”
Em entrevista após a corrida, Leclerc assumiu seu erro e admitiu que essas falhas podem prejudicar a pilotagem de alto nível que ele está buscando em todas as etapas para disputar o título da temporada 2022.
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