Danilo Petrucci se surpreendeu com a segunda colocação conquistada no grid de largada para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O italiano da Pramac admitiu não ter conseguido o melhor acerto para sua Ducati nos treinos livres, e optou por arriscar na classificação, garantindo o lugar na primeira fila.
LEIA MAIS:
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão
Nakagami supera Márquez no fim e é pole da Moto2 em Motegi
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi
“Estou muito feliz porque eu não esperava por isso. Nesta manhã o feeling com a moto não era perfeito, e eu não pude ser tão rápido quanto eu esperava”, disse Petrucci, que apareceu na primeira fila apenas na parte final da definição do grid de largada.
“Na classificação, nós fizemos uma estratégia muito boa, por ficar na pista pelo máximo de tempo possível. É uma pena que eu tenha cometido um erro em umas das últimas curvas, mas por outro lado, eu poderia ter terminado com a pole position. Mas isso não importa”, seguiu o piloto da Pramac.
“Largar da primeira fila é muito bom e começar na frente neste circuito é importante. Estou muito confiante para amanhã”, completou o italiano.
O Grande Prêmio do Japão de MotoGP acontece neste domingo (15), a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Pramac
Deixe seu Comentário