Esteban Ocon foi o piloto mais rápido do teste de pós-temporada que fechou o 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada durante esta terça-feira (28) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o francês completou 110 voltas com o carro da Alpine, registrando na melhor delas a marca de 1min24s393, superando o tempo feito por Carlos Sainz na parte da manhã.
A segunda posição ficou com Pato O’Ward, mexicano que testou pela McLaren, completou 103 voltas e marcou um tempo 0s269 mais lento em relação a Ocon. Frederik Vesti, com uma Mercedes, foi o terceiro e fechou 106 giros, sendo seguido por Sergio Pérez, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Fernando Alonso, com a Aston Martin, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, mesmo após completar apenas 37 voltas. Jack Doohan, com a Alpine, ficou com o sétimo melhor tempo, enquanto Robert Shwartzman foi o oitavo melhor com a Ferrari. Único titular de 2023 sem vaga garantida para 2024, Logan Sargeant foi o nono com a Williams, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari.
LEIA MAIS:
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Abu Dhabi. Drugovich anota quarto tempo
Veja cinco recordes batidos por Max Verstappen na temporada 2023 da F1
F1: Verstappen triunfa em Abu Dhabi e chega a 54 vitórias na carreira
A sessão em Abu Dhabi contou com a presença de dois brasileiros entre os 25 pilotos que participaram do teste. Felipe Drugovich completou 123 voltas com a Aston Martin e registrou o 12º tempo da classificação. Já Pietro Fittipaldi, com uma Haas, ficou com a 19ª posição na folha de tempos e fechou 130 giros na pista emiradense.
A temporada 2024 da Fórmula 1 será aberta no dia 2 de março, quando será realizado o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.
Deixe seu Comentário