Card image
Notícias
No aniversário de 70 anos, relembre narrações de Galvão Bueno na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2020
  • Atualizado: 21/07/2020 às 13:55
  • Por: Leonardo Marson

Alguns o adoram. Outros o odeiam. Mas ninguém discorda que Galvão Bueno é o principal narrador esportivo do País. Há décadas como principal nome da equipe de esportes da TV Globo, Galvão Bueno completa nesta terça-feira (21) 70 anos de idade.

Galvão Bueno
Galvão Bueno narra automobilismo na TV desde 1980, na Bandeirantes. (Foto: divulgação)

Conhecido por diversas narrações de momentos históricos do esporte brasileiro e mundial, Galvão Bueno também deu voz aos principais momentos do esporte a motor no País, com incontáveis corridas da F1, mas também provas da F3, da Stock Car e até da MotoGP.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

RACING relembra abaixo alguns dos grandes momentos do esporte a motor que tiveram a voz de Galvão Bueno.

LEIA MAIS:

Relembre narrações históricas de Luciano do Valle no automobilismo

Primeira vitória de Nelson Piquet na F1
Muitos acham que a Fórmula 1 sempre foi transmitida para o Brasil através da TV Globo, mas a TV Bandeirantes exibiu a categoria em 1980, com corridas narradas por Galvão Bueno. Coube ao profissional dar voz à primeira vitória de Nelson Piquet na categoria, no Grande Prêmio de Long Beach.

Primeira vitória de Senna no Brasil
Na chuva, só com a sexta marcha. Assim que Ayrton Senna venceu o GP do Brasil de 1991, em Interlagos. Foi o primeiro triunfo do piloto “em casa”, e também contou com narração de Galvão Bueno, em uma de suas narrações mais emocionadas na principal categoria do automobilismo mundial.

Nigel Mansell dá tchau, quebra, e vê Piquet vencer no Canadá, em 1991
Nigel Mansell tinha vida tranquila no GP do Canadá de 1991. Liderava a corrida em Montreal com folga, quando resolveu acenar para a torcida no final da prova. O que o inglês não contava é que sua Williams quebraria no giro final. Assim, Nelson Piquet venceu pela última vez na F1. “Valeu sua torcida aí no Brasil”, disse Galvão.

“Eu sabia!” em 1991
Esse é um clássico! Galvão se preparava para narrar a vitória de Ayrton Senna no GP do Japão de 1991. Naquela ocasião, o brasileiro já havia conquistado o título antes do final da corrida, uma vez que Nigel Mansell abandonou a disputa. Na volta final, porém, Senna permitiu que Gerhard Berger, seu companheiro de equipe, o ultrapassasse. O narrador não pensou duas vezes em soltar um “Eu sabia!”.

Primeira vitória de Rubens Barrichello na F1
Em uma das corridas mais malucas da Fórmula 1, Rubens Barrichello saiu do fim do grid para vencer o GP da Alemanha de 2000. O brasileiro, então na Ferrari, terminou a corrida com pneus slicks na chuva em Hockenheim, arrancando uma narração emocionada de Galvão Bueno, que admitiu ter ido às lágrimas ao final da corrida. “E nós vamos ouvir o tema da vitória, que há sete anos não tocávamos”, vibrou Galvão.

Primeira vitória de Felipe Massa no Brasil
Felipe Massa venceu o GP do Brasil pela primeira vez em 2006, quebrando um jejum de 13 anos sem vitórias de pilotos do País em casa na Fórmula 1. Galvão Bueno celebrou a vitória do paulista, que viria a se tornar um de seus grandes amigos na vida.

Deixe seu Comentário

Comentários