Card image
Indy
Newgarden vence pela segunda vez na temporada da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2022
  • Atualizado: 10/04/2022 às 18:48
  • Por: Ana Oliveira

Josef Newgarden foi o grande vencedor da prova da Indy nas ruas de Long Beach. O americano da Penske superou Colton Herta e Alex Palou na estratégia e também precisou segurar ataques de Romain Grosjean para garantir a primeira posição neste domingo.

Newgarden venceu a segunda da temporada em Long Beach. Foto: IndyCar

A prova teve uma largada tranquila, com Herta abrindo vantagem e apenas Marcus Ericsson ganhando duas posições entre os dez primeiros, indo de oitavo para sexto. Helio Castroneves também conseguiu tomar a 13° posição de Graham Rahal.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na sexta volta, Dalton Kellet foi para o muro com seu carro da A.J. Foyt. A bandeira amarela foi acionada e a corrida só voltou durante a volta 10. Na volta seguinte Rinus Veekay tocou o bico de seu fórmula no pneu de Castroneves, mas o brasileiro não sofreu danos. As posições se mantiveram até a volta 21.

LEIA MAIS:
Serra e Maurício vencem na volta da Stock Car ao Rio de Janeiro
Evans domina ruas de Roma e vence segunda corrida na F-E
Leclerc vence com facilidade GP da Austrália; Verstappen abandona

Os piloto começaram a ir para os pit stops dentro da janela de 22 a 30 voltas. A parada demorada de Herta garantiu com que Alex Palou assumiu a liderança, seguido de Josef Newgarden. Herta se manteve na terceira posição até a volta 56, quando cometeu um erro e bateu no muro do circuito de Long Beach.

Durante a volta 58, os líderes voltaram a ir para os boxes, com Newgarden se dando melhor e assumindo na frente de Palou. Duas voltas depois, Simon Pagenaud acabou rodando na pista e tendo contato com Takuma Sato. A bandeira amarela foi acionada novamente.

O retorno da prova trouxe o fim para Marcus Ericsson, que foi de encontro ao muro, facilitando a vida de Romain Grosjean, que se aproxima de Palou e ultrapassa faltando 16 voltas para acabar a corrida. Mais uma bandeira amarela foi acionada após Jimmie Johnson e David Malukas baterem.

A prova chegou a retornar faltando cinco voltas, mas Takuma Sato bateu e a prova foi finalizada duas voltas antes do previsto com Newgarden, Grosjean e Palou nas três primeiras posições. Will Power foi o quarto, enquanto Pato O’Ward colocou a McLaren em quinto.

Scott Dixon finalizou na sexta posição, seguido por Rahal. A oitava posição foi ocupada por Alexander Rossi, com o brasileiro Helio Castroneves logo atrás. O top 10 da corrida na Califórnia foi encerrado por Kyle Kirkwood.

Deixe seu Comentário

Comentários