Thierry Neuville confirmou neste domingo (18) a vitória no Rally da Suécia, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally. O piloto da Hyundai assumiu a liderança da prova ainda na sexta-feira, após vencer a terceira especial da prova, e mesmo com uma distância pequena em relação aos concorrentes, manteve a ponta durante o restante da prova, garantindo o triunfo.
LEIA MAIS:
Neuville termina o sábado na liderança do Rally da Suécia
Neuville abre sábado na liderança do Rally da Suécia
Neuville domina sexta-feira do Rally da Suécia
Neuville lidera o Rally da Suécia após quatro especiais
Neste domingo, Neuville não venceu nenhuma especial, mas completou a prova sueca em 2h52min13s1, tempo 19s8 melhor que o de Craig Breen, segundo colocado com um Citroën. Andreas Mikkelsen, com outro Hyundai, fechou a prova na terceira posição, e foi seguido por Esapekka Lappi, quarto com um Toyota após vencer duas especiais, entre elas, o Power Stage.
Hayden Paddon ficou com a quinta colocação com um Hyundai, deixando Mads Ostberg, da Citroën, com o sexto lugar. Jari-Matti Latvala foi o sétimo com um Toyota, e foi seguido por Teemu Suninen, melhor piloto da Ford na prova. Ott Tänak ficou com o nono lugar com outro Toyota, enquanto Elfyn Evans completou o grupo dos dez melhores com uma Ford.
Após a realização do Rally da Suécia, Thierry Neuville assumiu a liderança do WRC, agora com 41 pontos, 11 a mais em relação a Sébastien Ogier, que terminou a etapa na 11ª posição e agora ocupa a vice-liderança com 30 pontos. Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi dividem o terceiro lugar com 23 pontos cada. O grupo dos cinco primeiros ainda tem Ott Tänak e Andreas Mikkelsen, ambos com 21 pontos.
O Mundial de Rally terá prosseguimento entre os dias 8 e 11 de março, com a realização do Rally do México.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário