Card image
Notícias
MotoGP: Martín segura Binder no início e vence corrida Sprint no Japão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2023
  • Atualizado: 30/09/2023 às 3:27
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu neste sábado (30) a Sprint do Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati e vice-líder do campeonato largou da pole position e se manteve na liderança ao longo das 12 voltas no circuito de Motegi, mesmo pressionado por Brad Binder na maior parte da corrida para sair com a vitória.

Jorge Martin
Foto: Gold and Goose

A segunda colocação ficou com Brad Binder, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martín na segunda metade da prova. O piloto da KTM foi seguido por Francesco Bagnaia, terceiro colocado ao fazer ótima ultrapassagem sobre Jack Miller, quarto ao final das 12 voltas. O grupo dos cinco melhores foi completado por Johann Zarco, da Pramac Ducati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Marco Bezzecchi levou a VR46 ao sexto lugar da prova curta do final de semana, sendo seguido por Marc Márquez, que chegou a lutar pelo terceiro lugar com a Honda no início da prova. Fabio Di Giannantonio foi o oitavo com uma Ducati da Gresini. Maverick Viñales, da Aprilia, e Raúl Fernández, com uma Aprilia da RNF, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

MotoGP: Martín domina classificação e fatura pole position no Japão
Binder supera Bagnaia e lidera segundo treino da MotoGP no Japão
MotoGP: Martín comanda primeiro treino para o GP do Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
MotoGP: veja a programação e onde ver na TV ao GP do Japão

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será disputado neste domingo (1), com largada marcada para 3h.

Confira como foi a corrida

A Sprint em Motegi começou com Jorge Martín mantendo a primeira colocação, com Jack Miller e Brad Binder passando por Francesco Bagnaia, que despencou para o quarto lugar. Marc Márquez passou por Marco Bezzecchi para tomar o quinto lugar, relegando o italiano ao sexto lugar nos metros iniciais da corrida no Japão.

Ainda no primeiro giro, Binder passou por Miller para tomar o segundo lugar, enquanto Márquez abriu ataque sobre Bagnaia pelo quarto posto. Bezzecchi acabou ultrapassado por Johann Zarco na segunda volta, caindo para o sétimo lugar. Martín, na frente, usava o bom ritmo de sua Ducati para impedir um ataque do sul-africano da KTM.

Martín e Binder abriram um segundo de frente para Miller na quarta volta, e o australiano seguia sem ser fortemente ameaçado por Bagnaia e Márquez. O atual campeão conseguiu se livrar do espanhol da Honda e passou a perseguir o adversário da KTM. Mais atrás, Bezzecchi voltou a pressionar Zarco pela sexta colocação.

Bagnaia abriu ataque sobre Miller na sexta volta, enquanto Martín abriu meio segundo sobre Binder, que foi advertido com relação aos limites de pista no sétimo giro. Márquez, por sua vez, passou a ser ameaçado por Zarco e Bezzecchi, enquanto Cal Crutchlow foi punido com uma volta longa por conta dos limites de pista.

Bezzecchi passou por Zarco na oitava volta, tomando o sexto lugar, e já passando a atacar Márquez. O italiano tentou o ataque na nona volta, mas cometeu um erro. Os dois foram ultrapassados pelo francês da Pramac e por Aleix Espargaró, espanhol da Aprilia que cometeu um erro e despencou na classificação.

Bagnaia seguiu atacando Miller, mas viu o australiano se segurar do jeito que deu na décima volta. Aleix Espargaró abandonou a disputa no mesmo momento com problemas em sua Aprilia. A ultrapassagem veio na curva 10 pela linha de fora, tomando o terceiro lugar. Um pouco mais atrás, Bezzecchi passou por Márquez para tomar o sexto lugar.

Martín seguiu tranquilo para vencer a prova, sendo seguido por Binder e Bagnaia.

Deixe seu Comentário

Comentários