Jorge Martín conquistou nesta sexta-feira (29) a pole position para o Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no circuito de Motegi, o piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, anotou 1min43s198, garantindo a posição de honra tanto para a Sprint quanto para a corrida principal.
A segunda posição ficou com Francesco Bagnaia, piloto da Ducati que foi superado em 0s171 por Martín. A primeira fila ainda contará com Jack Miller, sul-africano que defende a KTM. Marco Bezzecchi, que sofreu um forte acidente no Q2, largará em quarto com a Ducati da VR46, dividindo a segunda fila com Brad Binder, da KTM, e Fabio Di Giannantonio, da Gresini, equipe satélite da Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Marc Márquez, com uma Honda, vai largar da sétima posição, em uma terceira fila que será completada por Maverick Viñales e Aleix Espargaró, companheiros de equipe na Aprilia. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, parte em décimo, sendo seguido por Raúl Fernández, da RNF, equipe satélite da Aprilia. Pol Espargaró, da GasGas, fecha o top-12.
LEIA MAIS:
Binder supera Bagnaia e lidera segundo treino da MotoGP no Japão
MotoGP: Martín comanda primeiro treino para o GP do Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
MotoGP: veja a programação e onde ver na TV ao GP do Japão
Quem teve mais uma classificação ruim e verá seus pilotos terem de fazer corridas de recuperação foi a Yamaha. Quarto melhor do Q1, Fabio Quartararo vai largar da 14ª posição, enquanto Franco Morbidelli largará em 17º. Já Joan Mir, que caiu com a sua Honda, partirá apenas da 15ª colocação nas provas do final de semana.
A partir das 3h deste sábado (30) será realizada a corrida Sprint em Motegi. O Grande Prêmio do Japão de MotoGP tem largada marcada para 3h de domingo.
Deixe seu Comentário