Luca Marini conquistou neste sábado (14) a pole position para o Grande Prêmio da Indonésia, 15ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Voltando ao grid neste final de semana, o piloto da Ducati preparada pela VR46 foi o melhor do Q1 e registrou na melhor das suas voltas na rodada final da classificação no circuito de Mandalika 1min29s978, garantindo a posição de honra pela primeira vez na carreira.
A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Aprilia que terminou distante 0s031 do tempo de Marini. A primeira fila ainda terá Aleix Espargaró, com a outra Aprilia de fábrica. Fabio Quartararo, com uma Yamaha, vai largar da quarta colocação, abrindo uma segunda fila que ainda terá Brad Binder, da KTM, e Jorge Martín, da Pramac Ducati e vice-líder do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Fabio Di Giannnantonio, com uma Ducati da Gresini, vai largar da sétima posição, sendo seguido por Marc Márquez, oitavo melhor com uma Honda. Marco Bezzecchi, companheiro de equipe de Marini, parte em nono. A quarta fila do grid em Mandalika será formada por Jack Miller, décimo com uma KTM, Enea Bastianini, da Ducati, e Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF.
LEIA MAIS:
Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no TL2 da MotoGP na Indonésia
MotoGP: Martín supera tempo de Viñales e lidera primeiro treino na Indonésia
Com Márquez na Gresini, veja como está o grid da MotoGP para 2024
MotoGP: Gresini anuncia chegada de Marc Márquez para 2024
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Indonésia de MotoGP
A decepção da atividade que definiu as posições de largada ficou por conta de Francesco Bagnaia, que não conseguiu classificação para o Q2 e terá de fazer corridas de recuperação tanto na Sprint quanto na corrida principal. O piloto da Ducati vai largar da 13ª colocação. Outro eliminado na rodada inicial foi Johann Zarco, que caiu nos momentos finais do Q1.
Além da queda de Zarco no Q1, a sessão contou com outros tombos, sobretudo no Q2. Primeiro, Bezzecchi parou no chão logo no início da rodada decisiva. Depois, foi a vez de Martín tombar com a outra moto da Pramac, partindo diretamente para a moto reserva. Já na parte final da classificação, Márquez parou no chão com a Honda.
A corrida Sprint da MotoGP em Mandalika será disputada a partir das 4h deste sábado (14), enquanto o Grande Prêmio da Indonésia tem largada marcada para 4h de domingo.
Deixe seu Comentário