Card image
Notícias
Moto3: Oncu supera Sasaki na volta final e vence na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2023
  • Atualizado: 21/10/2023 às 20:57
  • Por: Leonardo Marson

Deniz Oncu venceu neste sábado (21) o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2023 da Moto3. O piloto turco andou no grupo dos líderes ao longo das 21 voltas disputadas sob chuva no circuito de Phillip Island, e superou Ayumu Sasaki nas últimas curvas da volta final para sair com a vitória, a segunda no atual campeonato da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Deniz Oncu
Foto: Red Bull Content Pool

Sasaki terminou a prova com a segunda posição, terminando 0s407 distante de Oncu. O pódio foi completado por Joel Kelso, piloto que disputou em Phillip Island sua corrida da casa. Collin Veijer cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Adrián Fernández, que liderou a maior parte da disputa, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Riccardo Rossi terminou a prova com a sexta colocação, chegando imediatamente à frente de Taiyo Furusato, que terminou com a sétima posição. Jaume Masiá, líder do campeonato, ficou com a oitava colocação, Matteo Bertelle foi o nono colocado, enquanto Lorenzo Fellon completou a lista dos dez melhores na Austrália.

LEIA MAIS:

Sasaki domina classificação e fatura pole da Moto3 na Austrália
Moto3: Sasaki garante melhor tempo do TL3 na Austrália
Muñoz bate Nepa e lidera segundo treino da Moto3 na Austrália
Muñoz lidera primeiro treino para o GP da Austrália na Moto3

Único brasileiro do grid da Moto3, Diogo Moreira abandonou a prova. O piloto sofreu uma queda na volta de instalação, o que ocorreu com outros pilotos, e se viu obrigado a largar dos boxes. Sem o melhor ritmo, o vencedor do GP da Indonésia optou por abandonar a disputa.

Além do abandono de Moreira, a corrida contou com diversas quedas, dez no total. A principal delas ocorreu com Adrian Fernández. O piloto da Leopard Racing liderou a corrida toda, mas tombou quando restavam seis voltas para o final da disputa. Ainda assim, o espanhol ainda retornou para a pista e conseguiu chegar na zona de pontos.

A Moto3 terá sequência na próxima semana, com a disputa do Grande Prêmio da Tailândia, corrida marcada para o circuito de Buriram.

Deixe seu Comentário

Comentários