Miguel Oliveira venceu na manhã deste domingo (5) a décima etapa da temporada 2018 da Moto2, disputada no circuito de Brno, na República Tcheca. O português da Red Bull KTM largou da quarta posição, se colocou entre os ponteiros ainda nos metros iniciais, e precisou bater Luca Marini em uma disputa que durou até a linha de chegada da volta final para triunfar pela segunda vez no ano.
A prova foi protagonizada por Oliveira, Marini, Francesco Bagnaia e Lorenzo Baldassarri, que se revezaram na liderança da corrida. Restando duas voltas para o final, a briga pela vitória ficou restrita ao português e ao italiano da moto número 10. Os dois trocaram ultrapassagens ao longo de todo o giro final, com o piloto da KTM levando a melhor apenas na última curva.
Marini completou a prova na segunda posição, sendo seguido por Bagnaia, seu companheiro de equipe. Baldassarri, que largou da décima posição, perdeu desempenho nas voltas finais e acabou em quarto, logo à frente de Xavi Vierge, que andou próximo dos líderes na maior parte do tempo, sem ameaçar os quatro primeiros em momento algum.
Brad Binder completou a corrida na sexta posição ao final das 19 voltas, sendo seguido por Marcel Schrötter. Jorge Navarro fechou a prova na República Tcheca com a oitava posição, terminando logo à frente de Sam Lowes. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Mattia Pasini. Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado largou em 33º e terminou com a 23ª posição.
A prova contou com um acidente forte ainda no giro inicial. Joan Mir caiu em um acidente que envolveu ainda Bo Bendsneyder e Remy Gardner. Na queda, a motocicleta de Mir bateu contra a barreira de proteção e caiu sobre Bendsneyder. Não há informações sobre os pilotos ainda.
Após a realização da etapa de Brno, Miguel Oliveira assumiu a liderança do campeonato da Moto2, agora com 166 pontos, dois a mais em relação a Francesco Bagnaia, que aparece com 164. Álex Márquez, que caiu neste domingo, segue em terceiro com os mesmos 106 pontos, enquanto Lorenzo Baldassarri é o quarto com 101. Brad Binder completa o grupo dos cinco melhores, somando 95 pontos.
A Moto2 terá prosseguimento já no próximo final de semana, com a realização da etapa de Spielberg, marcada para o Red Bull Ring, na Áustria.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário