Card image
Moto2
Moto2: Fernandez é pole após boa disputa em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/08/2022
  • Atualizado: 06/08/2022 às 12:52
  • Por: Ana Oliveira

Augusto Fernandez faturou neste sábado (6), a pole position para o GP da Grã-Bretanha, 12ª etapa da temporada 2022 da Moto2, em Silverstone, Inglaterra. O espanhol liderou os minutos finais, mas quase perdeu a pole após o relógio zerar e diversos pilotos se enfrentarem em uma boa disputa pela posição de honra na última volta. Fernandez fechou sua volta em 2m04s103.

Augusto Fernandez, Moto2
Fernandez levou a melhor em disputa no classificatório da Moto2 (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Joe Roberts, que marcou 2m04s137. O japonês Ai Ogura vai largar da terceira posição, seguido por Albert Arenas. O quinto lugar no grid de largada será ocupado pelo italiano Celestino Vietti, que conseguiu finalizar sua volta em 2m04s498.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O britânico Jake Dixon veio fazendo treinos fortes no fim de semana em casa, mas acabou ficando apenas na sexta posição. Bo Bendsneyder vai largar em sétimo. Logo atrás estará o espanhol Alonso Lopez. A nona posição ficou com Marcel Schrotter, enquanto Aron Canet fechou o top-10 da largada de domingo.

LEIA MAIS:
Zarco conquista pole e quebra recorde da MotoGP em Silverstone

Diogo Moreira conquista pole position da Moto3 em Silverstone

A Moto2 realiza sua corrida na Inglaterra neste domingo (7), às 10h30, com transmissão dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.

Comentários