Card image
Notícias
Mercedes lidera sexta-feira de treinos em Bathurst

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Atualizado: 01/02/2019 às 12:17
  • Por: Leonardo Marson

O Mercedes-AMG da Team GruppeM Racing foi o mais rápido da sexta-feira (1) e treinos livres para as 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2019 do Intercontinental GT Challenge no circuito de Mount Panorama, na Austrália. No último dos quatro treinamentos do dia, o trio formado por Maximilian Götz, Maxi Bühk e Raffaele Marciello obteve na melhor de suas passagens a marca de 2min03s5882, novo recorde da pista.

LEIA MAIS:
Sirotkin é confirmado para etapas finais do WEC pela SMP
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Farfus comemora vitória na classe GTLM das 24 Horas de Daytona
Alonso pediu paralisação em Daytona quando era segundo colocado
Alex Zanardi parabeniza Augusto Farfus por vitória em Daytona

A segunda posição na folha de tempos acabou nas mãos de Kelvin van der Linde, Frédéric Vervisch e Garth Tander, que, com um Audi R8 LMS do Team Valvoline, acabou o treinamento 0s0419 atrás do Mercedes mais rápido. Augusto Farfus, Martin Tomczyk e Chaz Mostert fecharam a sessão com o terceiro tempo, conduzindo uma BMW M6 GT3 preparada pela BMW Schnitzer.

A Ferrari 488 GT3 da HubAuto Corsa, que conta com Nick Percat, Nick Foster e Tim Slade, ficou com o quarto melhor tempo do dia em Mount Panorama, enquanto o grupo dos cinco melhores foi completado pelo Mercedes-AMG GT3 do Team Craft Bamboo Black Falcon, que conta com Maro Engel, Luca Stolz e Gary Paffett na condução do veículo.

O dia em Bathurst foi marcado por alguns acidentes, o mais sério deles envolvendo Tim Pappas. O americano perdeu o controle do Porsche 911 GT3-R da Black Swan Racing, escapou para a grama e bateu contra o guard-rail de traseira. O carro, que seria pilotado também por Marc Lieb e Jeroen Bleekemolen, chegou a ter um princípio de incêndio. Pappas foi levado a um hospital, onde foram constatadas fraturas na pélvis e no braço direito do piloto.

Paul Dalla Lana, piloto de uma Ferrari 488 GTE, e Shane van Gisbergen, que conduz uma Mercedes-AMG, também tiveram um incidente, mas os dois carros tiveram recuperação e seguirão no final de semana em Bathurst. Dalla Lana, porém, foi considerado culpado pelo acidente e perderá dez posições no grid de largada. Outro acidente aconteceu com o Audi R8 LMS de Pete Storey.

Os treinos para as 12 Horas de Bathurst seguem nesta sexta-feira. A partir das 19h35 acontece o último treino livre, enquanto às 22h20 haverá a primeira fase da classificação, que será encerrada à 1h10 de sábado (2), com os dez melhores da rodada inicial disputando a pole position.

Foto: Bathurst 12 Hours

Deixe seu Comentário

Comentários