Marco Melandri venceu neste sábado (24) a primeira corrida da etapa de abertura do Mundial de Superbike, realizada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O italiano da Ducati alcançou sua 21ª vitória na categoria de motos com preparação depois de largar da terceira colocação e superar a dupla da Kawasaki.
LEIA MAIS:
Sykes bate Laverty e é pole na Austrália
Com clima instável, Savadori lidera treinos na Austrália
Rea lidera último dia de testes do Mundial de Superbike
Melandri lidera teste do Mundial de Superbike na Austrália
Melandri viu Rea avançar para a segunda posição e dar a impressão de que faria um duelo restrito entre ele e Tom Sykes pela vitória. Porém, o veterano se aproximou dos dois, viu o tricampeão mundial perder rendimento e tomou a liderança na 19ª das 22 voltas da prova, garantindo o triunfo.
A segunda colocação ficou com Sykes, que largou da pole position e liderou a prova até a 19ª volta, quando Melandri o ultrapassou, sem dar chances de um contra ataque. O pódio foi completado por Chaz Davies, companheiro de equipe de Melandri e piloto de uma Ducati, após superar Xavi Forés e descontar mais de cinco segundos para Rea no final.
Forés terminou a prova na quarta colocação com uma Ducati, depois de travar um ótimo duelo com Davies, enquanto Rea, se arrastando, fechou o grupo dos cinco primeiros com a Kawasaki. Alex Lowes foi o sexto com a Yamaha, terminando logo à frente de Leon Camier, da Honda.
Eugene Laverty levou a Aprilia ao oitavo lugar ao término da prova, deixando Michael van der Mark, que batalhou pelo sexto lugar com Lowes, seu companheiro na Yamaha, por mais de uma volta, com o nono posto. O grupo dos dez primeiros foi completado por Leandro Mercado, da Kawasaki.
A corrida que fecha a primeira etapa da temporada do Mundial de Superbike acontece na madrugada de sábado para domingo, novamente a partir da 1h. Quem largará da primeira colocação no grid de largada será Xavi Forés, quarto colocado na corrida desta madrugada.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário