Card image
Notícias
Martín vence Sprint na Indonésia e vira líder do campeonato da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2023
  • Atualizado: 14/10/2023 às 4:29
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu na madrugada deste sábado (14) a Sprint do Grande Prêmio da Indonésia, 15ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, teve paciência, mas mostrou arrojo para conseguir ultrapassagens no circuito de Mandalika, tomando a liderança na nona das 13 voltas ao superar Maverick Viñales. O resultado colocou o espanhol na liderança do campeonato.

Jorge Martin
Foto: Red Bull Content Pool

A segunda colocação ficou com Luca Marini, piloto da VR46 que largou da pole position. Marco Bezzecchi, seu companheiro de equipe, terminou a prova na terceira posição, sendo seguido por Viñales, quarto com uma Aprilia depois de liderar a prova. Fabio Quartararo, com uma Yamaha, completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Fabio Di Giannantonio levou a Ducati da Gresini ao sexto lugar ao final das 13 voltas, sendo seguido pela dupla da equipe oficial da Ducati, com Enea Bastianini em sétimo, e Francesco Bagnaia na oitava posição. Jack Miller, com uma KTM, fechou a zona de pontos com a nona posição. Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, foi o décimo.

LEIA MAIS:

MotoGP: Marini passa pelo Q1 e garante pole position na Indonésia
Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no TL2 da MotoGP na Indonésia
MotoGP: Martín supera tempo de Viñales e lidera primeiro treino na Indonésia
Com Márquez na Gresini, veja como está o grid da MotoGP para 2024
MotoGP: Gresini anuncia chegada de Marc Márquez para 2024

O Grande Prêmio da Indonésia de MotoGP será disputado neste domingo (15), a partir das 4h.

Confira como foi a Sprint

A corrida curta do final de semana começou com Maverick Viñales tomando a liderança de Luca Marini nos metros iniciais. Fabio Quartararo avançou para a terceira posição, sendo seguido por Jorge Martín e Brad Binder. Marc Márquez caiu ainda na primeira volta, deixando a disputa. Mais atrás, Francesco Bagnaia avançou para 11º no complemento do giro inicial.

Martín abriu ataque sobre Quartararo, conseguindo a ultrapassagem na segunda volta para tomar o terceiro lugar, enquanto Viñales abria vantagem na liderança da corrida. Binder e Aleix Espargaró caíram pouco depois, após o espanhol tentar superar o sul-africano. O lance, que passou a ser investigado, fez com que Bagnaia entrasse na zona de pontuação com o nono lugar.

A direção de prova revelou que nenhuma ação será tomada pelo lance entre Espargaró e Binder. Na frente, Viñales tinha uma vantagem de nove décimos no complemento da quarta volta da prova. Marini, em segundo, passava a ser ameaçado por Martín. A ultrapassagem veio na quinta volta da disputa. Mais atrás, Bagnaia passou a ser aproximar de Enea Bastianini, o oitavo colocado.

Marco Bezzecchi tomou a quarta posição de Quartararo na sexta volta, Na frente, Viñales passou a sofrer com a aproximação de Martín, tendo a liderança ameaçada, enquanto Bagnaia atacava Bastianini pela sétima colocação. Na nona volta, Martín passou por Viñales para tomar a liderança da corrida. Uma volta depois, Marini passou pelo espanhol da Aprilia para assumir o segundo posto.

Na penúltima volta da prova, Bezzecchi tentou a manobra sobre Viñales, mas cometeu um erro. Na volta final, o italiano conseguiu tomar o terceiro lugar, enquanto Martín seguiu para a vitória.

Deixe seu Comentário

Comentários