Jorge Martín venceu neste sábado (13) a corrida Sprint do Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, superou Francesco Bagnaia na quarta das 13 voltas, e disparou na liderança para faturar a vitória na prova curta e mais 12 pontos na classificação do campeonato.
A segunda colocação ficou com Brad Binder, piloto da KTM que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martín e precisou conter a aproximação de Bagnaia nas voltas finais, relegando o italiano da Ducati ao terceiro lugar. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Marc Márquez, da Honda, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Johann Zarco terminou a prova na sexta colocação com uma Ducati da Pramac, sendo seguido por Marco Bezzecchi, sétimo com outra Ducati da VR46. Aleix Espargaró, da Aprilia, foi o oitavo colocado, chegando à frente de Maverick Viñales, seu companheiro de equipe. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Confira como ficou o grid de largada para o GP da França de MotoGP
MotoGP: Bagnaia bate Márquez na volta final e fatura pole na França
MotoGP: Miller acerta volta no final e lidera segundo treino na França
Miller lidera primeiro treino para o GP da França de MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado neste domingo (14), a partir das 9h, e contará com transmissão da ESPN e do Star+.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Francesco Bagnaia mantendo a primeira colocação, com Jorge Martín avançando para segundo, logo à frente de Jack Miller. Marc Márquez, que largou em segundo, chegou a cair para o quinto lugar, mas tomou a quarta posição de Luca Marini após algumas curvas. Fabio Quartararo, que largou da 13ª colocação, despencou para o 15º lugar.
Martín passou a pressionar Bagnaia a partir da segunda volta, trazendo consigo Miller e Márquez. O australiano da KTM, porém, caiu, deixando a disputa e cedendo o terceiro posto ao piloto da Honda. Um pouco mais atrás, Marco Bezzecchi aparecia na oitava colocação, enquanto Brad Binder fazia a volta mais rápida da prova.
Na quarta volta, Martín passou por Bagnaia para tomar a liderança da corrida, disparando oito décimos de frente rapidamente. Binder abriu temporada de caça sobre Márquez pelo terceiro lugar. O espanhol da Honda tentou a ultrapassagem para cima do atual campeão do mundo, mas quem se aproveitou foi Binder, que superou os dois competidores para tomar o segundo lugar na quinta volta.
Martín abriu a sexta volta com 1,5 segundo de frente sobre Binder, enquanto Márquez e Marini passaram por Bagnaia, que despencou para o quinto lugar. O campeão do mundo recuperou a quarta posição algumas curvas depois ao superar o italiano da VR46. Augusto Fernández caiu na curva sete, deixando a disputa em Le Mans.
Bezzecchi avançou ao sexto lugar na sétima volta, após superar Aleix Espargaró. Márquez, em terceiro, segurava um pequeno pelotão com Bagnaia e Marini, enquanto Álex Márquez caiu, abandonando a prova. Na frente, Martín mantinha 1,7 segundo de frente em relação a Binder, que também tinha uma vantagem confortável para o pelotão que batalhava pelo terceiro lugar.
Johann Zarco avançou ao sexto lugar ao superar Bezzecchi, enquanto Quartararo se recuperava, aparecendo no oitavo lugar na nona volta da prova, mesmo momento em que Jonas Folger caiu na curva sete. Na abertura da décima volta, Bagnaia conseguiu a ultrapassagem sobre Márquez, tomando o terceiro lugar.
Quartararo caiu na décima volta, quando era pressionado por Maverick Viñales, enquanto Marini passou por Márquez para assumir a quarta colocação. Bagnaia passou a se aproximar rapidamente de Binder, o segundo colocado, enquanto Martín tinha mais de dois segundos de frente na liderança
Deixe seu Comentário