Marc Márquez lamentou a perda da pole position para o Grande Prêmio do Japão, etapa de número 15 da MotoGP, que acontece no circuito de Motegi. O piloto da Honda tinha a melhor marca até a parte final da classificação realizada neste sábado (14), mas optou por ir aos boxes para trocar sua moto por uma que tinha pneus slicks, atitude que se mostrou errada ao final, uma vez que foi superado por Johann Zarco e Danilo Petrucci, ficando em terceiro.
LEIA MAIS:
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão
Nakagami supera Márquez no fim e é pole da Moto2 em Motegi
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi
“O resultado é bom, mas claramente os pneus slicks hoje não foram a escolha correta, pois era um pouco cedo para coloca-los. De qualquer forma, você tem que olhar pelo lado positivo das coisas, que neste caso, primeiramente é que eu ainda estou na primeira fila, pois fizemos um tempo muito bom com os pneus de chuva, e segundo é que conseguimos entender algumas coisas para o caso de uma corrida flag-to-flag”, disse Márquez, após a classificação.
“Também estou feliz por evitar um acidente quando fiz minha volta mais rápida e permiti ao meu time jantar hoje à noite! Acho que nós tivemos um bom final de semana até aqui, conseguindo ir bem em todas as sessões no molhado, mantendo um ritmo rápido em condições bastante desafiadoras, o que é muito positivo”, seguiu o piloto, que acredita que a corrida seja realizada mais uma vez debaixo de chuva.
“Amanhã parece que será com chuva novamente, mas vamos ver. Nós podemos também ter condições mistas, e neste caso nós teremos de estar prontos para todas as situações”, completou o atual campeão da MotoGP.
O Grande Prêmio do Japão de MotoGP acontece neste domingo (15), a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário