Com a pole position praticamente nas mãos durante o final do Q3 neste sábado, Charles Leclerc não estava esperando que o mexicado Sergio Pérez tirasse sua volta mais rápida. O monegasco se encaminhava para sua segunda pole na temporada durante a classificação do GP da Arábia Saudita.
“Eu realmente não esperava que Checo viesse com aquele tempo de volta, então parabéns para ele.” Afirmou o Leclerc. “Eu tenho certeza que ele fez um trabalho incrível hoje.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O final da classificação foi disputado, com Leclerc, Max Verstappen e Carlos Sainz disputando pela posição de honra na largada. A sessão foi atrasada em cerca de uma hora após um acidente assustador de Mick Schumacher, que foi encaminhado ao hospital por segurança.
LEIA MAIS:
Volta “inacreditável” de Pérez marca primeira pole do México na F1
“Impossível de pilotar” diz Lewis Hamilton sobre W13 da Mercedes
Leclerc comentou sobre sua classificação: “É sobre se manter na pista e não cometer erros, o que pode te custar bastante. No Q3, na segunda volta, eu fui em frente e coloquei tudo junto.” Mas os esforços não foram o suficiente para garantir a pole facilmente.
Largando em segundo, o piloto da Ferrari terá seu companheiro de equipe em terceiro para atacar a Red Bull de Pérez e conseguir se estabelecer no primeiro lugar na corrida deste domingo.
Deixe seu Comentário