Card image
Kart
Koenigkan vence etapa do Light em Interlagos na Cadete

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2019
  • Atualizado: 06/02/2019 às 2:23
  • Por: Leonardo Marson

Gabriel Koenigkan foi um dos destaques da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP). Correndo entre os pilotos da categoria Cadete, o campeão brasileiro da classe Mirim em 2017 o brasiliense bateu outros 31 pilotos para sair como o vencedor da etapa.

LEIA MAIS:
Copa SP Light reuniu mais de 150 kartistas em Interlagos
Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK na Itália
Confira o calendário do kartismo brasileiro para 2019

O desempenho de Koenigkan foi dos mais fortes: pole position e duas vitórias. No regulamento da Copa São Paulo Light de Kart, em que as duas corridas têm suas pontuações somadas para que o vencedor seja indicado, o piloto obteve pontuação máxima, e, por consequência, assumiu a liderança do campeonato.

“A preparação do Gabriel para este ano foi intensa. Desde o final do ano passado, mesmo em véspera de Natal e véspera de Ano Novo, ele se dedicou muito aos treinos em Brasília, sua base. E quase sempre sozinho, sem nenhum outro piloto na pista, acompanhado apenas do preparador Papito”, diz Flávio Koenigkan, pai do piloto.

“Esta dedicação começou a render seus frutos e mostrou que ele é um dos nomes fortes na Cadete em 2019”, completou o pai de Gabriel. O próximo desafio do piloto será a primeira etapa do Campeonato Brasiliense de Kart, que será disputado no final de fevereiro.

Foto: Flávio Quick

Deixe seu Comentário

Comentários