Card image
Kart
Kart: Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/02/2019
  • Atualizado: 04/02/2019 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara venceu neste domingo (3) a primeira etapa do WSK Super Master Series, um dos mais importantes campeonatos do kartismo europeu, na categoria OK Junior. Na decisão da rodada disputada no kartódromo de Adria, na Itália, o piloto brasileiro terminou na segunda posição na pista, mas contou com uma punição contra o espanhol Pepe Marti, e herdou a vitória.

LEIA MAIS:
Confira o calendário do kartismo brasileiro para 2019

Até a metade da prova, a liderança pertencia a Andrea Antonelli, mas o italiano passou a ser desafiado pelo sueco William Silverholm, e os dois passaram a trocar ultrapassagens. Câmara se aproveitou para superar ambos. O sueco acabou tirado da pista por Marti, que viria a superar o brasileiro para garantir a vitória. Porém, o espanhol foi punido, e o pernambucano pôde comemorar a vitória.

O pódio foi completado por dois pilotos nascidos na Holanda. A segunda posição ficou com Robert de Haan, enquanto Thomas Ten Brinke completou o grupo dos três primeiros. Marcel Kuc, atleta nascido na Polônia, ficou com a quarta colocação, enquanto Arvid Lindblad, da Inglaterra, completou em quinto. Nesta mesma categoria, Vinicius Tessaro foi o 36º, e Matheus Ferreira o 38º.

Na categoria OK, o italiano Lorenzo Travisanutto saiu com a vitória ao bater o holandês Kas Haverkort por 2s617. Três pilotos ingleses completaram o grupo dos cinco primeiros, com Dexter Patterson terminando na terceira posição, à frente de Taylor Barnard e Harry Thompson. O brasileiro Matheus Morgatto alcançou a decisão e terminou a bateria com o 13º lugar.

Na classe Mini a vitória ficou com o emiratense Rashid Al-Dhaheri, que superou o belga Ean Eyckmans por três segundos. A terceira colocação da prova final ficou com o russo Maksimilian Popov, enquanto Alex Powell, competidor nascido na Jamaica, foi o quarto melhor. A lista dos cinco primeiros ainda foi completada por William MacIntyre, piloto inglês.

A segunda etapa do WSK Super Master Series acontece no dia 24 de fevereiro, no kartódromo de Lunato, também na Itália.

Foto: Sportinphoto