Jüri Vips está suspenso por tempo indefinido das atividades ligadas à Red Bull Racing. O comunicado foi divulgado pela equipe na tarde desta terça-feira (21), após um vídeo de uma transmissão de Liam Lawson na plataforma Twitch viralizar nas redes sociais.
Vips participava da transmissão, onde os dois pilotos, ambos da equipe Hitech na Fórmula 2, disputavam a partida de um jogo enquanto conversavam. Em um momento, Vips pronuncia uma palavra em inglês conhecida por seu teor racista. Lawson chama a atenção do companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O vídeo não passou despercebido pela Red Bull, na qual Vips faz parte do programa de jovens pilotos. A equipe logo se pronunciou: “A Red Bull Racing suspendeu o piloto Jüri Vips de todas as atividades relacionadas ao time, com efeito imediato, ficando pendente uma investigação completa sobre o incidente.”
LEIA MAIS:
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá
Série documental da MotoGP estreia nesta quarta-feira no Star+
O texto continua: “Como uma organização, nós condenamos abusos de todo o tipo e temos uma política de tolerância zero com linguagem racista ou comportamento contra a nossa organização”, finaliza a nota.
Vips também se pronunciou em suas redes sociais. “Eu gostaria de me desculpar pela linguagem ofensiva utilizada durante uma transmissão ao vivo de hoje mais cedo. Essa linguagem é totalmente inaceitável e não reflete os valores e princípios que eu carrego. Eu me arrependo profundamente das minhas ações e esse não é o exemplo que eu quero passar. Eu vou cooperar totalmente com a investigação.”
Atualmente, Vips é o sétimo colocado no campeonato da Fórmula 2. O estoniano passa por uma temporada de altos e baixos, com vitórias e erros que prejudicaram seu desempenho nas últimas provas.
Deixe seu Comentário