Card image
Notícias
Jean Todt é candidato único à presidência da FIA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/11/2017
  • Atualizado: 22/11/2017 às 15:06
  • Por: Leonardo Marson
Jean Todt está à frente da FIA desde 2009. (Foto: Sutton Images)

Jean Todt não terá concorrentes na eleição à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), marcada para o dia 8 de dezembro. O francês, que preside a entidade máxima do automobilismo mundial desde 2009, é tornou-se candidato único para o pleito, uma vez que ninguém registrou candidatura ao cargo até o último dia 17 de novembro, data limite para pretendentes ao cargo formalizarem a participação.

LEIA MAIS:
Stroll disputará as 24 Horas de Daytona pela Jackie Chan DC
Kubica participa de testes de pneus com a Williams
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1
Hartley não se preocupa com confiabilidade dos motores Honda

Com a vitória iminente no pleito, Todt partirá para seu terceiro mandato de quatro anos, ficando com a presidência da FIA até o fim de 2021. Depois disso, o francês não poderá se eleger mais, uma vez que o estatuto da entidade permite somente três mandatos consecutivos.

À frente da Federação Internacional de Automobilismo, Todt tem tido como marcas buscar o uso de energias renováveis nas competições, apoiando a utilização de motores híbridos na Fórmula 1 e no Mundial de Endurance, além de ter criado a Fórmula E. A segurança no trânsito e o uso de protetor de cockpit na Fórmula 1 também são marcas da gestão do francês.

Foto: Sutton Images

Deixe seu Comentário

Comentários