Card image
Notícias
Hughes lidera primeiro treino da temporada da GP3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2018
  • Atualizado: 11/05/2018 às 9:35
  • Por: Leonardo Marson
Hughes obteve seu melhor tempo no final da atividade em Barcelona. (Foto: FIA GP3)

Jake Hughes foi o piloto mais rápido do único treino livre para a realização da etapa de abertura da temporada 2018 da GP3, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (11) no autódromo localizado em Montmeló, o piloto da ART Grand Prix foi o único a quebrar a barreira de 1min33s, anotando 1min32s908 no melhor de seus 14 giros.

LEIA MAIS:
Trident contrata Pedro Piquet para temporada da GP3

A ART ainda viu Anthoine Hubert ficar com a segunda colocação na classificação do treinamento, distante 0s482 do tempo de Hughes. Leonardo Pulcini levou o equipamento da Campos Racing ao terceiro melhor tempo da atividade, e foi seguido por Nikita Mazepin, companheiro de Hughes e Hubert. Dorian Boccolacci completou o grupo dos cinco melhores com o carro da MP Motorsport.

Única mulher no grid da GP3, Tatiana Calderón ficou com a sexta posição ao final do treino, sendo a melhor piloto da Jenzer Motorsport. Pedro Piquet, que faz sua estreia na categoria, apareceu em sétimo, desempenho de maior destaque da Trident na sessão. Gabriel Aubry foi o oitavo com a Arden, ficando à frente de Niko Kari, da MP Motorsport. O grupo dos dez melhores ainda contou com David Beckmann, da Jenzer.

A sessão desta manhã foi interrompida em bandeira vermelha por conta de um incidente com Diego Menchaca. Já nos instantes finais da atividade, a direção de prova obrigou os pilotos a fazerem um teste com o sistema de Safety Car Virtual, procedimento que passará a ser utilizado a partir deste ano pela categoria.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 12h50, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a primeira corrida da temporada, marcada para 5h15 de sábado (12). A corrida de encerramento da etapa de abertura da GP3 acontece no domingo, a partir das 5h25. As provas serão exibidas para o Brasil através dos canais de TV por assinatura Sportv e Fox Sports.

Foto: FIA GP3

Deixe seu Comentário

Comentários