Card image
Notícias
Trident contrata Pedro Piquet para temporada da GP3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2018
  • Atualizado: 07/05/2018 às 12:16
  • Por: Leonardo Marson
Pedro Piquet testou com a Trident na pré-temporada da GP3. (Foto: FIA GP3 Series)

Pedro Piquet disputará a temporada 2018 da GP3 pela Trident. O anúncio do acordo, válido até o final deste ano, aconteceu nesta segunda-feira (7), e garante mais um passo para o piloto, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, para alcançar a categoria máxima do esporte a motor mundial.

O brasileiro, que passou as duas últimas temporadas na Fórmula 3 Europeia, participou de testes na GP3 com a Trident. Piquet estreará pela nova equipe já neste final de semana, quando a categoria abre seu campeonato deste ano com a rodada dupla de Barcelona, na Espanha.

“Estou muito feliz por ter assinado com a Trident, o ambiente é muito bom. Olhando pelos resultados do ano passado, eles ficaram em segundo no campeonato de equipes da GP3, com os pilotos em quinto, sétimo e oitavo na classificação geral, e os competidores da ART Grand Prix nas primeiras posições”, disse Piquet.

Para esta primeira etapa, o brasileiro não faz nenhum prognóstico sobre resultado, mas busca ficar entre os oito melhores na prova que abre a rodada dupla. Assim como acontece na Fórmula 2, há a inversão de grid entre os oito primeiros, o que permitiria a Piquet largar mais da frente na segunda corrida do final de semana.

“É cedo para falar em resultados, mas se focarmos e ficarmos todas as corridas entre os oito primeiros colocados, pelo menos na primeira prova de cada fim de semana, para largarmos na frente na segunda prova, é possível marcarmos bons pontos e considero essa uma projeção realista”, completou o piloto.

Foto: GP3

Deixe seu Comentário

Comentários