Card image
Fórmula 1
Hamilton compara temporada atual com 2009 na McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/08/2022
  • Atualizado: 08/08/2022 às 13:05
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton teve um começo de ano difícil, já que a Mercedes lutou para obter ritmo com o W13. Mas, com a melhora significativa nas últimas corridas, o heptacampeão diz que está se animando, assim como na temporada de 2009 com a McLaren, que começou com resultados ruins, mas terminou com o britânico conquistando duas vitórias.

McLaren de 2009 sofreu com os mesmos problemas que a Mercedes em 2022 (Foto: F1)

“O início do ano não foi completamente miserável porque sempre poderia haver algo pior, mas apenas em termos de… eu diria que, do ponto de vista de um piloto, entender este carro era… era tão confuso”, disse Hamilton, explicando as dificuldades da Mercedes no início da temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estávamos tentando tantas coisas diferentes, estávamos tentando avançar e não tínhamos confiança no carro, principalmente na traseira. E isso realmente nos deteve um pouco. Agora estamos começando a entender o carro um pouco mais, temos mais consistência, chegamos a uma pilotagem muito mais agradável.”

LEIA MAIS:
Williams confirma Alexander Albon para temporada 2023

Hamilton relembrou sua temporada com o MP4-24, da McLaren, em 2009, e comparou com a atual temporada nas flechas de prata alemãs: “Me lembro de entrar no carro em Portimão, acho que foi e foi horrível de conduzir”, disse. “Foi o pior carro que eu dirigi, apenas o motor era bom. Lembro-me das lutas daquele ano, classificando em 15º ou o que quer que tenha sido na primeira corrida e depois continuando a decair.”

“Este ano, no início de uma temporada, foi muito, muito semelhante quando estávamos em fevereiro sentados na sala… tínhamos muito desempenho no carro, muita confiança, tipo, sim, o carro vai ser bom e então você entra na coisa e estava saltando e levamos muito tempo para consertar isso.”

Se não vencer em 2022, Hamilton pode sair de uma estatística curiosa: até então, ele é o único piloto na história da Fórmula 1 a vencer em todos os anos em que competiu na categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários